BONS SONS já tem datas para 2021

Continua a dança das datas para 2021. Desta vez, é o festival da aldeia de Cem Soldos a garantir que irá realizar-se no próximo ano.

BONS SONS
Foto de: Vera Marmelo
- Publicidade -

Já falámos aqui de uns quantos festivais, mas ainda não nos tínhamos pronunciado sobre o BONS SONS, belíssimo evento que acontece ao longo da aldeia de Cem Soldos, em Tomar.

Pois bem, também este festival, naturalmente adiado devido à proibição de realização de festivais até 30 de setembro, teve de ser adiado. A boa notícia é que já tem datas para 2021.

Toca a apontar na agenda: 12, 13, 14 e 15 de agosto. São estes os dias para viver a aldeia.

“Este ano, o contexto impede-nos de viver estes momentos. Agora, estarmos juntos é adiarmos este encontro para daqui a uns meses, permanecendo próximos até lá e que, em conjunto – festival, parceiros, público – possamos garantir o futuro de um festival que vive, em grande parte, de receitas próprias. Neste caminho, há perdas para todos e a vários níveis: artistas, técnicos, agentes, fornecedores, parceiros e serviços da região, que deixam de beneficiar do impacto sócio-económico e mediático significativo deste festival, estimado em 3,5 milhões de euros, em 2019“, diz a organização em comunicado.

“Durante os próximos dias, logo que a Assembleia da República transforme em lei a decisão do Governo comunicada ontem, iremos partilhar informações mais concretas, na esperança de que proteja tanto os nossos visitantes como a população de Cem Soldos e os projetos sociais que a associação cultural desta aldeia dinamiza”, refere a mesma nota.

No entanto, não há qualquer menção ao cartaz, mas é de crer que possa ser mantido na totalidade, ou lá perto, uma vez que é feito exclusivamente de artistas nacionais e, como tal, acaba por ser mais fácil fechar datas. Além disso, vários artistas têm um carinho especial pelo BONS SONS, pelo que se prevê uma belíssima 11ª edição em 2021.

Fonte:SCOCS
- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Música – Álbuns essenciais (junho 2021)

Uma dúzia de bons álbuns chegam para resumir o mês de junho.

Espanhóis Obsidian Kingdom tocam em Lisboa em novembro deste ano

A abertura da noite fica a cargo dos portugueses Gaerea.

Neopop passa para 2022

Mas ainda não tem datas.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

DreamsCom regressa com mais um festival virtual de experiências feitas no Dreams

A DreamsCom 21 começa já no próximo dia 27 de julho.

Ouve aqui aos dois primeiros temas de Dune, de Hans Zimmer

Hans Zimmer está de volta com mais uma banda sonora original, para um dos filmes mais antecipados do ano.

Lacuna Coil, Decapitated e Orphaned Land reconfirmados para o Laurus Nobilis 2022

A organização promete muito mais nomes para anunciar, entre os quais algumas surpresas.