Bolt vai começar a cobrar 25% dos ganhos dos motoristas

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E já a partir de setembro.

Setembro traz “más” notícias para os parceiros Bolt, isto é, os motoristas TVDE que trabalham com a plataforma. É que, a partir de 1 de setembro, a empresa vai ajustar a taxa de intermediação para 25%. Por outras palavras, vai cobrar mais dinheiro aos condutores.

Atualmente a plataforma cobra 20% de comissões, mas esse valor sobe para os 25% no início do próximo mês, sendo portanto uma subida de 5%. É considerável.

“Investimos uma grande percentagem desta comissão de volta no mercado para melhorar progressivamente a aplicação e os serviços prestados”, refere a Bolt num email enviado aos parceiros. E que iniciativas são essas? Ora:

  • Desenvolvimento e implementação da verificação por reconhecimento facial para impedir tentativas de fraude e partilha de contas, o que beneficia os parceiros e motoristas que cumprem todos os requisitos legais para operar;
  • Investimento considerável em publicidade nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro, na tentativa de captar a atenção dos turistas que chegam a Portugal;
  • Lançamento de novas categorias em várias cidades, com destaque para as categorias agendadas que permitem ganhos maiores em horários de baixa procura;
  • Bolt Super Liga, realizada pelo menos uma vez por ano, na qual vários parceiros e motoristas das frotas podem ganhar prémios.

“Este aumento de comissão também se desdobra numa maior disponibilidade para continuar a investir em melhorias da aplicação para todos os utilizadores. Como medida imediata, durante o período de transição, vamos trabalhar em campanhas para que esta mudança passe o mais despercebida possível aos nossos parceiros e aos motoristas em seu nome”, diz a Bolt no mesmo email.

Em caso de dúvidas, os parceiros podem aderir/aceder ao grupo oficial da empresa no Facebook, onde será transmitida no próximo dia 29 de agosto, às 10h30, uma sessão live para responder a todas as questões.

De resto, a Bolt aproveitou ainda a oportunidade para anunciar que planeia testar, até ao final do ano, dois centros físicos de apoio a condutores e gestores de frota em Lisboa e no Porto.

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1 Comentário

  1. Acho muito mal que a comissão cobrada tenha passado para 25%, sem apelo nem agravo. Investi num carro elétrico, fiz as contas e agora sinto-me enganado. Estou desapontado e desanimado com esta situação. Certamente não teria avançado para a compra do carro e fecharia a empresa se soubesse que está mudança estivesse para acontecer.

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