Esqueceram-se de enviar algo, mas já não se podem deslocar? A Bolt Send é a solução.
Estávamos em 2020, plena pandemia de COVID-19, quando a Uber anunciava o Uber Connect, serviço que nos permite enviar encomendas para amigos ou família sem termos de recorrer aos CTT ou transportadores privadas. Pois bem, quatro anos depois, eis que a Bolt se lembrou de fazer o mesmo, com o seu Bolt Send.
Num email enviado aos motoristas, a empresa refere que esta “nova categoria aumenta as possibilidades de ganhar com novos tipos de pedidos”, pois “basta recolher as encomendas e entregá-las no destino”. Mas para isso, os motoristas têm de ativar a opção Bolt Send nas preferências para que possam fazr entregas.
A partir daí, o funcionamento é simples: os motoristas aceitam um pedido de entrega, recebem a encomenda por parte do remetente, devendo ter cuidado com as embalagens, pois não é permitido ver o seu conteúdo, e entregar ao destinatário.
Diz a Bolt que, caso o destinatário não se encontre no local de entrega, o motorista “deve contactar o remetente da encomenda através da app da Bolt” e aguardar pelo menos 10 minutos. Caso a encomenda não possa ser entregue, então o motorista deverá informar o remetente que irá devolver a mesma ao ponto de recolha.