Trotinetes da Bolt vão chegar a Palmela, Pinhal Novo e Quinta do Anjo

Uma novidade que vem promover a Semana Europeia da Mobilidade 2021, que decorrerá de 16 a 22 de setembro.

- Publicidade -

Até aqui, as trotinetes da Bolt, conhecida plataforma europeia, estavam disponíveis em Lisboa, Braga, Setúbal e Coimbra. Muito em breve, a empresa vai fazer chegar estes veículos a Palmela, Pinhal Novo e Quinta do Anjo, começando a sua expansão no distrito de Setúbal.

A informação é avançada em comunicado pela Câmara Municipal de Palmela, que refere que “será disponibilizado o sistema de uso de trotinetes eléctricas (BOLT) nos perímetros urbanos de Palmela, Pinhal Novo e Quinta do Anjo”, numa iniciativa que faz parte da Semana Europeia da Mobilidade 2021, que decorrerá de 16 a 22 de setembro.

Serão disponibilizadas 250 trotinetes para o concelho e serão definidas várias áreas nas quais será possível circular a uma velocidade máxima de 25km/h e áreas proibidas em que a velocidade diminui para 1 km/h, para que o utilizador compreenda que não pode circular nesse local, não sendo também permitido o estacionamento.

Os utilizadores conseguirão efetuar deslocações em Palmela, Quinta do Anjo e Pinhal Novo. Será igualmente possível circular entre os referidos centros urbanos e os principais pólos industriais, serviços públicos, estações de caminho de ferro, incluindo ligação à cidade de Setúbal.

Para que as primeiras viagens decorram de forma mais controlada, as trotinetes têm disponível o modo “iniciante”, permitindo que estes limitem, através da app, a velocidade máxima da sua viagem para 10km/h.

É também provável que, na fase de lançamento, o desbloqueio das trotinetes da Bolt seja grátis e o custo da viagem seja de 0,05€ por minuto.

Mais leves do que a maioria dos modelos existentes no mercado, os novos modelos de trotinetes da Bolt pesam 17kg, possuem pneus insufláveis (ajudam a garantir uma maior aderência e viagens mais suaves e seguras) e ainda vários refletores para proporcionar maior segurança aos utilizadores nas viagens noturnas.

Em declarações ao Echo Boomer, o Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Palmela refere que a “disponibilização das trotinetes será feita durante um período experimental, entre 16 de setembro e 11 de outubro”. É provável que este teste sirva para perceber se as trotinetes têm ou não boa adesão nestes locais. Se se revelarem um sucesso, é bem provável que fiquem permanentes em Palmela, Pinhal Novo e Quinta do Anjo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

As trotinetes da Link chegaram a Cascais

É a terceira cidade portuguesa onde os veículos da marca estão disponíveis para utilizar.

Palmela recebe 1.ª Mostra Gastronómica Literária em setembro

Três dias com opções que trazem para a mesa todo o imaginário literário.

10% dos setubalenses já utiliza as trotinetes da Bolt como método de transporte

E é uma cidades da Europa com mais utilizadores de trotinetes elétricas, com 346,188 kms já percorridos em apenas dois meses.

Depois de Lisboa, as trotinetes da LINK chegam a Faro

É a segunda cidade portuguesa onde os veículos da marca estão disponíveis para utilizar.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Já repararam nos novos talões do Lidl? São mais ecológicos

Agora é esperar que a concorrência faça o mesmo.

Burger King abre novo restaurante em Sesimbra

É o 12º spot da marca no distrito de Setúbal e o segundo em Sesimbra.

Vai ser possível visitar os novos trabalhos arqueológicos em Troia ainda em setembro

Mas atenção: é num dia específico e os lugares são limitados.