A Uber, por existir há mais tempo, foi a primeira a surgir com uma opção Green, que significa efetuar viagens em carros 100% elétricos, isto é, sem emissões poluentes.
Depois seguiu-se a Kapten, no passado mês de novembro, referindo que viajar na tarifa ELECTRIC não ia ficar mais caro relativamente à tarifa standard. A plataforma anunciou que iria investir mais de meio milhão de euros até ao final de 2020 em incentivos a motoristas e parceiros para a aquisição ou aluguer de veículos elétricos, prémios de performance em viagens elétricas, e descontos em carregamentos elétricos. O objetivo? Ter uma frota de 700 a 800 carros elétricos até meados de 2020.
E agora, antes de terminar o ano, é a vez da Bolt. A plataforma de mobilidade europeia lançou hoje a categoria Green, permitindo que os clientes possam ser transportados em veículos 100% elétricos.
Para já, esta novidade está somente disponível em Lisboa. Nesta tarifa, são cobrados 0,09€ por minuto e 0,59€ por quilómetro. A tarifa inicial é de 2,5€, ou seja, será sempre o mínimo a pagar.
É fácil pedir um veículo elétrico. Na app, antes de efetuarem o pedido, basta selecionarem a opção Green. Depois basta aguardarem pelo motorista.
Mais recentemente, a Bolt também anunciou que passou a disponibilizar aos clientes o Apple Pay como opção de pagamento.