Aliás, a situação é tão caricata que existem vários espaços a poucos metros de distância das moradas dos clientes a cobrarem mais de 7€ pela entrega.
Estes primeiros dias de Bolt Food em Setúbal estão a ser uma confusão. Tal como já tínhamos revelado, o serviço de delivery da Bolt chegou à cidade sadina no passado dia 28 de setembro, mas a experiência não está a ser a melhor.
Quando um serviço se estreia numa nova zona, o objetivo é desde logo angariar o maior número de clientes possível. E isso consegue-se com duas coisas: ou um fortíssimo word-of-mouth (o típico passa a palavra), ou graças a promoções de encher o olho.
Ora, cada vez que chega a uma nova cidade, a Bolt Food promove promoções apetecíveis. É o caso de Setúbal, mas a própria aplicação parece confusa, pois está a confundir-se com as moradas dos clientes. E tudo isto resulta em taxas de entrega absurdamente altas.
Tal como podem ver na imagem em cima, a Bolt Food promove não só entregas grátis até 30 de novembro, como também descontos de até 40%. Mas pelo que entretanto percebemos, a aplicação está a ter dificuldades em reconhecer algumas moradas.
Aliás, a situação é tão caricata que existem vários espaços a poucos metros de distância das moradas dos clientes a cobrarem mais de 7€ pela entrega. Por exemplo, quem quiser mandar vir algo da KFC ou Subway, com lojas no Alegro Setúbal, e viver a poucos metros do centro comercial, terá de pagar valores perto dos 7-8€ pela entrega. Na concorrência, ou seja, Uber Eats e Glovo, os valores cobrados variam entre os 0,40€ e os 1,49€.
Por exemplo, a aplicação deteta a nossa localização atual. E essa localização está correta, porém, a morada surge, por algum motivo, abreviada – é a própria aplicação que reconhece assim. E é aqui que parece estar a acontecer o erro: moradas abreviadas não estão a ser corretamente identificadas pela app, levando a crer que nos encontramos a alguns quilómetros de distância dos restaurantes quando, na verdade, vivemos a poucos metros.
Depois experimentámos colocar a nossa morada direitinha, sem qualquer abreviatura, e a aplicação reconheceu… e desta vez reconheceu bem, com vários estabelecimentos com entrega gratuita. Ou seja, se estiverem a deteter taxas de entrega anormalmente altas, experimentem colocar a vossa morada manualmente.
Os habitantes de Setúbal podem usufruir do código 50SETUBAL, que dá um desconto de 50% no primeiro pedido (desconto máximo de 10€). Mas já sabem: têm depois de pagar taxas de entrega muitíssimo superiores às praticadas pelas restantes plataformas de delivery.