Depois das trotinetes, Bolt acaba de disponibilizar bicicletas elétricas em Lisboa

Chegou nova concorrência para os veículos da Gira e Free Now.

Bolt bicicletas
- Publicidade -

As próximas semanas não deverão ser muito convidativas para dar ao pedal, mas tal não significa que não se possa lançar novidades. Assim, a Bolt, depois de disponibilizar o serviço TVDE e de trotinetes no nosso país, acaba de disponibilizar bicicletas elétricas (e-bikes) em Portugal.

O novo serviço, para já só disponível em Lisboa, vem fazer concorrência aos veículos da Gira e Free Now.

Não é necessário instalarem uma nova aplicação. No canto superior direito, está um ícone onde devem carregar, não só para terem acesso às novas bicicletas, mas também para andarem nas trotinetes da marca.

Depois basta verificarem se estes estes novos veículos nas redondezas. Com uma autonomia que varia entre os 45 e 50km, tal como na concorrência, as bicicletas elétricas da Bolt incluem, também, um pequeno cesto à frente onde podem colocar algumas coisas, algo bem útil caso tenham, por exemplo, acabado de sair de um supermercado com algumas coisas.

E há um ponto positivo: não só o desbloqueio é grátis, como cada minuto de utilização tem um custo de 0,10€, metade do valor praticado pela concorrência. Além disso, também os passes de trotinete lançados anteriormente pela empresa são compatíveis com os novos veículos. Ou seja, se forem utilizadores iOS (os passes ainda não existem no Android), poderão adquirir um passe diário/semanal/mensal e utilizar tanto em trotinetes, como em e-bikes.

Ao utilizar o novo serviço, a aplicação da Bolt apresenta ainda ao utilizador um kit de ferramentas de segurança de micromobilidade, que inclui dicas e guia de procedimentos para iniciantes (por exemplo, limitar a velocidade máxima), bem como indicação de regras de trânsito locais e recomendações de segurança relacionadas com a pandemia (como o uso de desinfetante para as mãos ou luvas ao andar de bicicleta).

De momento, estão disponíveis cerca de 250 bicicletas elétricas da Bolt em Lisboa, com a empresa a planear adicionar mais veículos nos próximos meses.

De resto, têm existido evidências de que o serviço Bolt Food estará prestes a lançar-se em Lisboa. Tentaremos trazer mais detalhes assim que for possível.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,357FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

Bolt lança passes para trotinetes esta semana

A novidade será lançada na iniciativa "A Rua é Sua" e "Telheiras em Movimento", no âmbito da semana Europeia da Mobilidade, em Lisboa.

Lisboa abre candidaturas para o programa de apoio à aquisição de bicicletas

Na última década, a rede ciclável de Lisboa cresceu de sete quilómetros para cerca de 90 quilómetros, incluindo seis...

Depois da Uber, também a Bolt se expande por todo o país

Basta que exista um motorista disponível na zona.

Bolt lança nova categoria com viagens 10% mais baratas

Este é um projeto piloto que está agora a ser implementado no Porto.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – Mank

Mank é uma homenagem bonita de David Fincher a Citizen Kane, que deixaria o seu pai tremendamente orgulhoso. Tecnicamente perto da perfeição, mas com alguns problemas narrativos.

Fórmula 1 – Grande Prémio do Bahrain mostra a importância do Halo

O impressionante acidente que deixou o carro de Romain Grosjean em chamas relembra a importância do Halo e de todas as medidas de segurança na prova rainha do desporto automóvel.

Análise – The Pathless

Despido de excessos, The Pathless apresenta um dos mundos abertos mais convidativos e misteriosos à exploração.