A mítica Bola Nivea regressou à Costa da Caparica

Quem é que tinha saudades?

- Publicidade -

“Encontramo-nos na Bola Nívea!” Esta frase está marcada na memória de muitos portugueses que há anos frequentam as praias nacionais. Na segunda metade do século passado, a Bola da Nivea decorava quase todas as praias do país, isto numa altura em que não existiam telemóveis e as pessoas combinavam encontros junto das míticas bolas, tal como se fosse o X que indica o tesouro num qualquer mapa dos piratas.

Na verdade, tudo começou no início dos anos 60, quando a marca ofereceu bolas azuis para se poder brincar na praia. Mas além dessas bolas de brincar, a marca também instalou bolas gigantes nas praias, presas num suporte, e que, lá está, davam nas vistas dado o seu tamanho. E como qualquer pessoa reparava na sua existência, facilmente se tornou um ponto de encontro. Era como se fosse um posto de vigia.

Aliás, chegava-se a dizer às crianças que, se se perdessem, deviam ir para a bola. Esta foi uma excelente jogada publicitária da Nivea que, de certa forma, acabou ganhar toda uma nova popularidade junto dos portugueses – quantas e quantas vezes não víamos famílias equipadas com protetores solares da marca? Bons tempos.

Bom, os anos foram passando e a mítica bola foi, aos poucos, desaparecendo dos areais. Mais recentemente, esta bola voltou à vida, ainda que em versão ecológica, no que chamaram de EcoBola, ficando instalada em algumas praias portuguesas. Mas não era a mesma coisa.

Ora, há agora pelo menos uma praia portuguesa a fazer regressar a bola original. Trata-se da Praia do Tarquínio, na Costa da Caparica. Significa que, a partir de agora, caso fiquem sem bateria no telemóvel, pode sempre marcar um ponto de encontro na mítica bola.

A cerimónia de apresentação aconteceu este sábado, dia 7 de agosto, ainda na parte da manhã, com os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Almada a aproveitarem a ocasião para transmitirem alguns conselhos de poupança de água que permitam, no futuro, a preservação deste bem essencial à vida.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Os diplomas e certificado escolares vão passar a registar as atividades, iniciativas e projetos dos alunos

Desta forma, cada estudante verá reconhecido o seu percurso escolar em todas as dimensões.

Onde investir, a que indústrias prestar mais atenção e quais evitar ainda em 2021

Qualquer investidor principiante cometerá os seus erros no mercado de ações. Mas isso é perfeitamente normal.