O “pior filme de sempre” vai ser refeito num projeto para angariação de fundos de caridade.
Se nunca ouviram falar de The Room, vamos simplificar. O bizarro filme de 2013 ganhou um estatuto de culto enquanto um dos piores filmes de sempre. E este ano vai regressar em forma de remake.
Escrito, produzido e protagonizado por Tommy Wiseau, The Room já foi sujeito a um tratamento mais sério com The Disaster Artist, de James Franco, mas agora esta bizarra produção está nas mãos de Bob Odenkirk, o advogado de Better Caul Saul e de Breaking Bad.
Este novo projeto será um remake sério, ou pelo menos segundo Odenkirk, este vai tentar recriar todas as linhas de diálogo do filme com toda a honestidade.
Sabe-se também que este The Room, tal como o original, será gravado quase todo em ambientes green-screen, preservando a autenticidade visual do original e, consequentemente, o charme e humor acidental do mesmo.
Apesar de tudo, a nova produção é um projeto de caridade para ajudar a amfAR, uma fundação de investigação norte-americana de combate à SIDA.
Sem data de estreia, o remake de The Room surge assim quase do nada, muito próximo do dia 1 de abril, com um dos membros do filme a partilhar no Reddit (já há dois meses) que será de lançamento gratuito (com possibilidade de dar donativos) ainda durante este mês de março.