Bluesky perde mais de metade da sua base de utilizadores ativos

- Publicidade -

A rede social Bluesky enfrenta queda acentuada.

De acordo com os dados da Similarweb, o número de utilizadores ativos mensais na aplicação móvel do Bluesky caiu para 10,4 milhões em junho de 2026, menos 27,2% do que no ano anterior. Em julho, os utilizadores ativos diários desceram 25,6%, situando‑se agora em cerca de 3 milhões.

Já no quarto trimestre de 2024, a plataforma registava 22,1 milhões de utilizadores ativos mensais em dispositivos móveis. E no segundo trimestre de 2026, esse valor caiu para 10,7 milhões, valores que representam uma redução de aproximadamente 52%. Apesar disso, o Bluesky continua a atrair novos registos e aproxima‑se dos 46 milhões de contas criadas. Ainda assim, os utilizadores que permanecem na plataforma mostram algum nível de fidelidade, já que cerca de 29% dos membros ativos mensais acederam diariamente ao serviço em junho, numa taxa semelhante à do Threads.

Sob a liderança de Toni Schneider, o Bluesky está à procura de afinar a sua estratégia. Atualmente, a empresa pretende transformar o Protocolo AT numa infraestrutura capaz de suportar diversas redes sociais, serviços e comunidades, ao mesmo tempo que está a desenvolve novas funcionalidades e ferramentas dedicadas a espaços privados.

No que diz respeito à concorrência direta, o Threads, que tal como o Blusky serviu de refugio da degradação de qualidade do X (antigo Twitter) atingiu 147 milhões de utilizadores ativos diários em julho, com um crescimento anual de 21,3%.

Joel Pinto
Joel Pinto
Joel Pinto é profissional de TI há mais de 25 anos, amante de tecnologia e grande fã de entretenimento. Tem como hobbie os desportos ao ar livre e tem na sua família a maior paixão.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados