Já é possível jogar Bloodborne a 60FPS, mas não é recomendado.
Não é oficial, mas é real. Bloodborne já pode ser jogado na PlayStation 5 a 60FPS, graças a um patch não oficial, em consolas modificadas.
Enquanto a PlayStation não atualiza ou entrega uma revisão de um dos jogos mais populares e aclamados da geração passada, Lance McDonald e Illusion, dois reputados modders da comunidade, conseguiram o feito de colocar Bloodborne numa forma mais otimizada de se jogar na mais recente consola da Sony.
Através das suas ferramentas próprias e com recurso a uma versão modificada de firmwares específicos da PlayStation 5, Bloodborne consegue correr a 60FPS numa resolução de 1080p, entregando assim um balanço perfeito de jogabilidade e definição visual, que muitos jogadores anseiam ter um dia neste jogo.
Mas Bloodborne não é o único jogo a ver um salto de desempenho na PlayStation 5 através destes métodos. A mesma dupla conseguiu converter também Shadow of the Colossus e Red Dead Redemption 2, colocando-os na PlayStation 5 a 60FPS, algo que até agora não era possível.
Como podem imaginar, estas otimizações não estão publicamente disponíveis e nem têm o aval oficial dos produtores ou da PlayStation, sendo que ficam para já no reino das curiosidades, servindo apenas de prova do que é possível fazer na consola da Sony, se um dia as partes interessadas o quiserem fazer.