Blanky. Este cobertor pesado pode ser a solução para quem dorme mal de noite

A solução, que não é nova, surgiu por parte de dois portugueses.

Blanky
- Publicidade -

Há pelo menos 15 anos que o cobertor pesado (weighted blanket) é utilizado para fins terapêuticos – por exemplo, no tratamento de condições como o autismo, o TOC e a ansiedade. Mas e porque não disponibilizar em massa um produto que ajuda a dormir melhor e é uma alternativa natural aos ansiolíticos? Foi esta a ideia dos portugueses Pedro Caseiro e Ricardo Parreira com o lançamento do Blanky.

Este é o primeiro cobertor pesado ibérico de utilização 100% segura para a população em geral, uma solução clinicamente comprovada e de elevada qualidade, antialérgica e natural, que utiliza a técnica Deep Touch Pressure (DTP) para melhorar a qualidade do sono.

A DTP é um método que tira partido do peso extra do cobertor para aplicar gentilmente pressão localizada nos músculos, relaxando o corpo à semelhança de uma massagem – efeito este que proporciona um sono mais descansado. Em concreto, esta técnica estimula de forma natural a libertação no organismo de “hormonas da felicidade” – como a serotonina – e do “sono” – como a melatonina – que provocam uma sensação de bem-estar e calma no sistema nervoso, regulando ainda o ciclo do sono, respetivamente.

Um estudo realizado pela Universidade de Massachusetts, e publicado na revista académica Occupational Therapy in Mental Health, veio revelar que 76% dos consumidores que dormiram com um cobertor pesado sentiram um aumento do conforto durante o sono e que 63% experimentaram também uma diminuição dos níveis de ansiedade. Isto acontece porque a técnica Deep Touch Pressure permite ainda controlar a produção de cortisol, hormona responsável pela sensação de stress e ansiedade.

No caso do Blanky, o peso extra advém do facto do seu interior ser composto por grãos de areia de vidro tratado que são distribuídos uniformemente pelo cobertor graças à costura em formato de diamante.

Interessados? Saibam então que podem adquirir este cobertor pesado no site oficial, com preços que variam entre os 139€ e os 239€. O melhor de tudo é que as compras efetuadas incluem um período de experimentação válido por 30 dias.

- Publicidade -

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
784SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Chegou o primeiro gin de flor de cânhamo português

A par do gin, a marca O Benefício lança também os seus primeiros NFTs numa peça visual musical de 700 segundos.

Este e-book vai ajudar a escolher uma licenciatura

Procuram um curso para construir uma carreira de sonho? Então é melhor terem uma ajudinha.

miio Pay. Nova funcionalidade permite pagamentos ocasionais, sem contrato, para o carregamento de veículos elétricos na rede pública

Ou seja, não pressupõe a existência de um cartão de carregamento físico, de um contrato ou a adesão a um serviço.