Blanky. Este cobertor pesado pode ser a solução para quem dorme mal de noite

A solução, que não é nova, surgiu por parte de dois portugueses.

Blanky
- Publicidade -

Há pelo menos 15 anos que o cobertor pesado (weighted blanket) é utilizado para fins terapêuticos – por exemplo, no tratamento de condições como o autismo, o TOC e a ansiedade. Mas e porque não disponibilizar em massa um produto que ajuda a dormir melhor e é uma alternativa natural aos ansiolíticos? Foi esta a ideia dos portugueses Pedro Caseiro e Ricardo Parreira com o lançamento do Blanky.

Este é o primeiro cobertor pesado ibérico de utilização 100% segura para a população em geral, uma solução clinicamente comprovada e de elevada qualidade, antialérgica e natural, que utiliza a técnica Deep Touch Pressure (DTP) para melhorar a qualidade do sono.

A DTP é um método que tira partido do peso extra do cobertor para aplicar gentilmente pressão localizada nos músculos, relaxando o corpo à semelhança de uma massagem – efeito este que proporciona um sono mais descansado. Em concreto, esta técnica estimula de forma natural a libertação no organismo de “hormonas da felicidade” – como a serotonina – e do “sono” – como a melatonina – que provocam uma sensação de bem-estar e calma no sistema nervoso, regulando ainda o ciclo do sono, respetivamente.

Um estudo realizado pela Universidade de Massachusetts, e publicado na revista académica Occupational Therapy in Mental Health, veio revelar que 76% dos consumidores que dormiram com um cobertor pesado sentiram um aumento do conforto durante o sono e que 63% experimentaram também uma diminuição dos níveis de ansiedade. Isto acontece porque a técnica Deep Touch Pressure permite ainda controlar a produção de cortisol, hormona responsável pela sensação de stress e ansiedade.

No caso do Blanky, o peso extra advém do facto do seu interior ser composto por grãos de areia de vidro tratado que são distribuídos uniformemente pelo cobertor graças à costura em formato de diamante.

Interessados? Saibam então que podem adquirir este cobertor pesado no site oficial, com preços que variam entre os 139€ e os 239€. O melhor de tudo é que as compras efetuadas incluem um período de experimentação válido por 30 dias.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

DreamsCom regressa com mais um festival virtual de experiências feitas no Dreams

A DreamsCom 21 começa já no próximo dia 27 de julho.

Ouve aqui aos dois primeiros temas de Dune, de Hans Zimmer

Hans Zimmer está de volta com mais uma banda sonora original, para um dos filmes mais antecipados do ano.

Lacuna Coil, Decapitated e Orphaned Land reconfirmados para o Laurus Nobilis 2022

A organização promete muito mais nomes para anunciar, entre os quais algumas surpresas.