Ainda se lembram da BlackBerry? Os smartphones deixam de funcionar este mês

É mesmo o fim.

- Publicidade -

Foi, no passado, uma das marcas mais populares de telemóveis. E ainda que tenha tentado fazer sucesso recentemente com smartphones Android, a verdade é que, desde que surgiu o sistema operativo móvel da Google, que a marca nunca soube adaptar-se à mudança dos tempos, mantendo-se fiel ao que sempre a caracterizou: teclados completos nos seus equipamentos.

Sim, falamos da BlackBerry, cujos smartphones vão deixar de funcionar já no próximo dia 4 de janeiro. Os sistemas operativos BlackBerry OS 7.1, ou anterior, e o OS 10 vão perder parte dos seus serviços, como realizar chamadas, enviar/receber mensagens, ligar para o 112 ou acesso à Internet, o que os deixa basicamente inutilizáveis. E sim, também o tablet PlayBook terá estes problemas.

É assim o fim da BlackBerry enquanto marca de smartphones, cujo último equipamento, Evolve X, data de 2018. Após esse lançamento, a marca terminou com o serviço BlackBerry Messenger e com a loja de aplicações. E agora, em 2022, é mesmo a machadada final.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Huawei quer voltar a ser líder no segmento dos smartphones em Portugal

Mas sem os Google Mobile Services vai ser complicado.

Smartphones 5G deverão representar 50% das vendas desse mercado em 2025

Estamos a falar de um crescimento de 210% ao longo dos próximos quatro anos.

Eco Rating. Há um novo rótulo ecológico para classificar telemóveis

O Eco Rating será implementado em toda a Europa, a partir do próximo mês de junho, abrangendo telemóveis de 12 fornecedores.

Apesar do adeus aos smartphones, LG garante atualizações durante mais três anos

Mas atenção: somente se aplica a alguns smartphones LG lançados a partir de 2019. Já alguns modelos do ano passado só terão atualizações durante dois anos.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes