Black Myth: Wukong vende 10 milhões de unidades em três dias

- Publicidade -

A estreia da Game Science está a esgotar consolas PlayStation 5 na china.

Quão grande é Black Myth: Wukong? Bem, em menos de 24 horas o jogo de ação inspirado no conto Journey to the West, e jogo de estreia do estúdio chinês Game Science, começou por bater logo um impressionante recorde na Steam, ao tornar-se no jogo mais jogado no dia de lançamento na plataforma da Valve.

Agora, a Game Science revela os números oficiais, ainda mais impressionantes, considerando a sua natureza linear e narrativa, em comparação a outros jogos populares de natureza online. Nas redes sociais do jogo foi revelado que o jogo atingiu, nos seus primeiros 3 dias, o absurdo número de 10 milhões de vendas em todas as plataformas (Steam, Epic Games, PlayStation 5).

https://x.com/BlackMythGame/status/1826985302592049599

Ao mesmo tempo, o número de jogadores ativos em simultâneo também atingiu os 3 milhões! Um valor ligeiramente abaixo, do pico registado na SteamDB, de 2,415,714 jogadores ativos em simultâneo.

De acordo com o analista Daniel Ahmad da Niko Partners este número ultrapassa o sucesso de Elden Ring e de Hogwarts Legacy no mesmo período de tempo, e é reflexo do extremo sucesso no seu território nacional, a China, dado que 82% do tráfego do jogo na Steam é oriundo de territórios asiáticos.

Outro aspeto que denuncia o sucesso do jogo na China, é a corrida às lojas para a aquisição de consolas PlayStation 5. De acordo com o consultor Daniel Camilo “Estamos a assistir a uma “onda contagiosa” de consumidores que normalmente não se interessam por jogos, mas que, de repente, estão a ser inundados com toda a exposição que o jogo está a ter na China e a comprar novas consolas!” Um fenómeno que o mesmo depois comprovou ao partilhar que a PlayStation 5 está a esgotar na China.

https://x.com/DanielOlimac/status/1826904414751436848

Black Myth: Wukong já pode ser jogado no PC e na PlayStation 5, com a versão para a Xbox Series X|S a surgir numa data mais tarde.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados