A sétima temporada de Black Mirror estreia a 10 de abril na Netflix, com uma mão cheia de episódios e alguns regressos inesperados.
A Netflix revelou o primeiro trailer da sétima temporada de Black Mirror, confirmando também a data de estreia para 10 de abril e um elenco repleto de estrelas. A nova temporada contará com seis histórias, trazendo de volta a abordagem distópica e tecnológica que caracteriza a série antológica criada por Charlie Brooker. Entre os novos rostos no elenco, destacam-se Peter Capaldi, Issa Rae, Paul Giamatti, Rashida Jones, Tracee Ellis Ross, Emma Corrin, Awkwafina e Chris O’Dowd.
Um dos grandes destaques revelados no novo trailer é o regresso de USS Callister, um dos episódios mais aclamados da quarta temporada. Cristin Milioti volta a interpretar Nanette Cole, que liderava a tripulação digital presa no jogo criado pelo vilão Robert Daly (Jesse Plemons). Apesar do fim trágico de Daly, os restantes membros da tripulação, interpretados por Billy Magnussen, Milanka Brooks e Osy Ikhile, também regressam. Para além disso, Jimmi Simpson, cuja personagem parecia ter sido sacrificada no episódio original, está de volta.
A sétima temporada trará ainda o regresso de Will Poulter e Asim Chaudhry, que participaram anteriormente no especial interativo Bandersnatch de 2018, agora com novas histórias, provavelmente num episódio mais tradicional.
Charlie Brooker promete que esta temporada se aproximará mais do espírito clássico da série, misturando episódios “tecnológicos, perturbadores e emocionais“. De acordo com o criador, um dos episódios será “um dos mais sombrios e pesados” da série até agora, enquanto outros terão um impacto mais emotivo.
Criada em 2011, Black Mirror tornou-se um fenómeno global quando passou para a Netflix em 2016. A série já conquistou oito prémios Emmy, incluindo Melhor Telefilme para San Junipero (2017), USS Callister (2018) e Bandersnatch (2019). Após um hiato de quatro anos, regressou em 2023 para a sexta temporada, recebendo elogios da crítica.