“Black Mirror: Bandersnatch” tem cinco finais diferentes

- Publicidade -

Ainda não viram a mais recente inovação na Netflix? Chama-se Black Mirror: Bandersnatch, tal como já tínhamos avançado, e, ao invés de ser mais uma temporada na conhecida série de sci-fi, é um filme onde somos nós, espectadores, que definimos o rumo da história.

Por esta altura, muitos são aqueles que exploram as diferentes possibilidades da trama. Sabe-se, por exemplo, que o filme ora pode durar 40 minutos, ora pode estender-se até às duas horas e meia. Tudo depende das nossas escolhas.

Há, também, cinco finais possíveis, e já há quem divulgue guias para se conseguir chegar a essas cinco possibilidades. Além disso, diz a Variety, esta abordagem no mundo de Black Mirror pode ter “mais de um trilião de combinações durante a narrativa”.

Basicamente, sempre que chega um momento do filme em que temos de decidir o próximo acontecimento, são oferecidas duas possibilidades, sendo que temos 10 segundos para escolher a que desejamos. Caso não se escolha, a opção é selecionada aleatoriamente.

Quanto à história, somos levados até 1984, ano em que o jovem programador Stefan (Fionn Whitehead) resolve criar um jogo de computador inspirado num livro que leu na infância. E só por aqui já conseguimos prever que o mundo virtual se irá misturar com o real, criando alguma confusão.  Além deste protagonista, podemos contar ainda com Will Poulter e Asim Chaudhry, entre ouros.

Claro, chegando ao fim do filme, podemos sempre iniciar novamente e optar por outras escolhas de modo a chegar a todos os finais diferentes.

Há ainda um website criado especificamente pela Netflix para dar ainda mais consistência a Black Mirror: Bandersnatch, estando interligado à história do filme.

Apesar desta não ser uma experiência totalmente inovadora, uma vez que a Netflix já fez experiências semelhantes como Minecraft: Story Mode e Puss in Book: Trapped in an Epic Tale, tudo indica que a experiência esteja a ser bem sucedida.

Entretanto, e contrariamente ao que alguns meios têm vindo a dizer, Black Mirror: Bandersnatch não é, de forma alguma, uma nova temporada na conhecida série de ficção científica. Essa quinta temporada está, sim, confirmada para 2019, apesar de não haver mais detalhes quanto a uma data de lançamento em específico.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados