Black Friday 2018: A Deco diz-nos para ter cuidado

por Echo Boomer

É já na próxima sexta-feira, dia 23 de novembro, que as cadeias comerciais voltam a celebrar o Black Friday, também conhecido pelo dia dos preços loucos, que tem origem nos Estados Unidos e que dá início às grandes campanhas de Natal.

Por cá, todas as lojas tentam o seu Black Friday, e, ainda que não se veja a loucura nos supermercados como do outro lado do Atlântico, há descontos de ficar com o queixo no chão. No entanto, há também muitos falsos descontos que podem enganar o consumidor.

Para isso, a Deco – Associação de Defesa do Consumidor tem uma ferramenta que nos pode ajudar a ter a certeza de que estamos a fazer um bom negócio. A página Comparar Preços, segundo a Deco, “ajuda a perceber se os descontos anunciados em épocas como a Black Friday são boas oportunidades de compra.”

A sua utilização é simples. Se encontrares um produto online numa loja nacional, basta colocares a ligação URL no devido campo ou escolher a loja e o nome do produto para veres a comparação de valores.

O resultado é dado em forma de semáforo, indicando o quão interessante é o negócio. É ainda possível verificar se houve uma alteração de preços nos últimos três meses e como o preço se situa em relação a outras lojas.

Segundo os nossos testes, nem todos os produtos pretendidos aparecem registados nesta ferramenta, ou seja, um produto muito específico que não surja em sites nacionais também não irá aparecer neste portal. Ainda assim, também nós chamamos a vossa atenção para não irem atrás das compras impulsivas.


 

Deixar uma resposta

Também pode interessar

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: