A Black Friday da IKEA vai funcionar ao contrário este ano

Ora aqui está algo que não se vê todos os dias.

Black Friday IKEA
- Publicidade -

Têm produtos da IKEA em bom estado lá por casa, mas não têm pachorra para ir para grupos do Facebook ou OLX promover essas vendas? Pois bem, a marca sueca tem uma novidade que vai dar muito jeito a milhares de clientes.

Este ano, a campanha #BuyBackFriday, que irá decorrer de 24 de novembro a 3 de dezembro, vai funcionar ao contrário. Basicamente, e pela primeira vez em 77 anos de história, as lojas IKEA vão comprar de volta peças de mobiliário da marca aos seus clientes.

O objetivo desta iniciativa é dar uma segunda vida e uma nova casa a estes produtos indesejados, com pouca utilidade ou que se tornaram irrelevantes, através do seu reaproveitamento para venda em segunda mão.

Por cada venda, receberão um Cartão Presente IKEA que poderá ser usado em qualquer loja IKEA Portugal no prazo de um ano da data da sua entrega. O valor de compra dependerá do tipo de artigo e do seu estado de conservação, podendo ir até 50% do preço original do produto. No período da campanha Black Friday da IKEA, os membros IKEA Family que venderem os seus móveis IKEA, além do valor que lhes for atribuído, recebem ainda 50% adicional desse valor.

O processo é simples:

  • Preencher o formulário e agendar dia e hora de entrega – Quando preenchem o formulário, recebem imediatamente uma estimativa do preço de revenda dos seus móveis IKEA usados e irão conseguir selecionar o dia e a loja onde pretendem dirigir-se.
  • Levar para a loja no dia e hora marcada – No dia escolhido, devem levar os móveis usados à zona dedicada para a entrega na loja IKEA selecionada, onde um dos colaboradores IKEA vai verificar o estado dos móveis para confirmar a avaliação final.
  • Receber um cartão de reembolso – Com a verificação concluída, recebem um cartão de reembolso IKEA com o valor final atribuído. Esse cartão pode ser utilizado na IKEA até um ano após a data de emissão. Já até 3 de dezembro deste ano, se forem um membro IKEA Family, recebem 50% adicional desse valor.

Atenção que, apesar de estarem obrigados a utilizar a plataforma até 3 de dezembro para obterem uma proposta de valor do vosso artigo, a IKEA estendeu agora o prazo para a entrega do mesmo, pelo que terão até 29 de janeiro para efetuarem essa entrega.

A campanha Black Friday da IKEA faz parte da estratégia do Grupo Ingka para tornar a IKEA numa empresa com um negócio circular, com impacto positivo no clima até 2030. Atualmente, 45% do total das emissões globais de dióxido de carbono vêm da forma como o mundo produz e usa os produtos do seu dia a dia, incluindo os produtos para a casa.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

13,033FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
788SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Mobiliário gaming da IKEA e Asus deve chegar a Portugal em outubro

Já disponíveis na China, os produtos serão disponibilizados globalmente ainda este ano.

IKEA passa a apostar na venda de painéis solares

Ficam disponíveis para compra durante a primavera.

IKEA diz adeus ao seu catálogo

Tanto na versão impressa, como digital.

IKEA reforça parceria com os CTT

Desta forma, os clientes IKEA não ficam condicionados apenas à entrega em casa ou no trabalho.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

30 dias com o Dyson Airwrap: Um caso de amor à primeira vista

É um produto caro, sem dúvida, mas o Dyson Airwrap não falha no seu propósito. E tudo o que faz, faz bem.

Oficial: Novo filme de Dragon Ball Super nos cinemas em 2022

E depois disto, só falta mesmo o anime regressar ao pequeno ecrã.

Análise – The Longing (Nintendo Switch)

Uma experiência única sobre a passagem do tempo e o nosso lugar enquanto jogadores.