Vem aí a segunda residência artística do novo disco dos Black Bombaim

Vai acontecer entre os dias 22 e 24 de fevereiro e vai reunir a segunda toma do projecto junta o trio nortenho ao universo electrónico de Luís Fernandes, músico associado a coletivos como Peixe:Avião, Quest, La La La Ressonance ou Harmonies. Pretende-se questionar e desafiar o espaço sonoro conquistado pela banda que, aqui, se desprende da composição, entregando-a a um novo produtor com linguagens e espaços musicais diferentes.

Para Luís Fernandes, “a ideia subjacente ao trabalho passa por transportar o som dos Black Bombaim, literalmente, para um domínio auto-referencial no qual este é usado como matéria-prima para esculpir uma nova música. Uma meta-música inspirada nas metodologias e técnicas da música eletroacústica.” “O principal desafio”, acrescenta “será fazê-lo mantendo presente a identidade da banda, criando pontes para todos os elementos sonoros e musicais que, a meu ver, a tornam tão especial e interessante.”

Tal como aconteceu com o primeiro episódio, esta residência culminará com uma apresentação pública do trabalho, em formato ensaio aberto, a 24 de Fevereiro no Palácio dos Correios, nos Aliados, no Porto. A entrada será livre e limitada a 80 pessoas.

Esta residência vai dar continuidade ao trabalho iniciado com o produtor Pedro Augusto (Ghuna X) em Dezembro de 2017 e terá como ponto final o encontro com Jonathan Saldanha (HHY & The Macumbas), marcado para Abril deste ano. No final de todo o processo, os Black Bombaim irão editar um disco, através da Lovers & Lollypops, resultante destes encontros.

Para registar toda a experiência, será lançado um documentário com o relato de todo o processo, que contará com realização de Miguel Filgueiras e argumento de Manuel Neto.

Este é um projeto que conta com o financiamento do Criatório, uma iniciativa da Câmara Municipal do Porto destinada ao apoio à criação artística contemporânea.


 

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,843FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

Burger King abre mais um restaurante, desta vez no Porto

A marca passa agora a contar com seis restaurantes na cidade.

Futuro Mercado do Bolhão vai contar com 60 novos espaços comerciais

O processo de candidaturas para a ocupação dos 60 espaços comerciais já começou.

Douro River Taxi. Está de volta a travessia mais rápida entre o Porto e Vila Nova de Gaia

Das ruas históricas da baixa do Porto ao enérgico cais de Gaia, bastam apenas três minutos para cruzar as duas margens do rio Douro.

Trotinetes partilhadas já chegaram ao Porto

Existem 210 pontos de partilha criados em toda a cidade para parquear um total de 2.100 velocípedes ou equiparados.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Digimon Survive foi adiado para 2021

E não é a primeira vez que o futuro RPG é adiado.

RGP GIN. Novo gin português está quase a chegar ao mercado

Foi destilado a partir das mais aromáticas ervas das terras lusitanas e definido com um teor alcoólico de 37,5%.