Vem aí a segunda residência artística do novo disco dos Black Bombaim

Vai acontecer entre os dias 22 e 24 de fevereiro e vai reunir a segunda toma do projecto junta o trio nortenho ao universo electrónico de Luís Fernandes, músico associado a coletivos como Peixe:Avião, Quest, La La La Ressonance ou Harmonies. Pretende-se questionar e desafiar o espaço sonoro conquistado pela banda que, aqui, se desprende da composição, entregando-a a um novo produtor com linguagens e espaços musicais diferentes.

- Publicidade -

Para Luís Fernandes, “a ideia subjacente ao trabalho passa por transportar o som dos Black Bombaim, literalmente, para um domínio auto-referencial no qual este é usado como matéria-prima para esculpir uma nova música. Uma meta-música inspirada nas metodologias e técnicas da música eletroacústica.” “O principal desafio”, acrescenta “será fazê-lo mantendo presente a identidade da banda, criando pontes para todos os elementos sonoros e musicais que, a meu ver, a tornam tão especial e interessante.”

Tal como aconteceu com o primeiro episódio, esta residência culminará com uma apresentação pública do trabalho, em formato ensaio aberto, a 24 de Fevereiro no Palácio dos Correios, nos Aliados, no Porto. A entrada será livre e limitada a 80 pessoas.

Esta residência vai dar continuidade ao trabalho iniciado com o produtor Pedro Augusto (Ghuna X) em Dezembro de 2017 e terá como ponto final o encontro com Jonathan Saldanha (HHY & The Macumbas), marcado para Abril deste ano. No final de todo o processo, os Black Bombaim irão editar um disco, através da Lovers & Lollypops, resultante destes encontros.

Para registar toda a experiência, será lançado um documentário com o relato de todo o processo, que contará com realização de Miguel Filgueiras e argumento de Manuel Neto.

Este é um projeto que conta com o financiamento do Criatório, uma iniciativa da Câmara Municipal do Porto destinada ao apoio à criação artística contemporânea.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Câmara do Porto promove 24 miradouros da cidade em novo vídeo

São muitas panorâmicas para contemplar a cidade.

O Melhor Croissant da Minha Rua abre este mês a primeira loja no Porto

E abre ainda mais dois espaços, um em Lisboa (Alameda) e outro em Sintra.

Mercadona abriu terceiro supermercado no Porto

E a próxima abertura acontece já a 27 de julho, na cidade de Espinho.

Stay Hotels abre hotel junto ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro

Ideal tanto para quem viaja em negócios ou em lazer.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

DreamsCom regressa com mais um festival virtual de experiências feitas no Dreams

A DreamsCom 21 começa já no próximo dia 27 de julho.

Ouve aqui aos dois primeiros temas de Dune, de Hans Zimmer

Hans Zimmer está de volta com mais uma banda sonora original, para um dos filmes mais antecipados do ano.

Lacuna Coil, Decapitated e Orphaned Land reconfirmados para o Laurus Nobilis 2022

A organização promete muito mais nomes para anunciar, entre os quais algumas surpresas.