Vem aí a segunda residência artística do novo disco dos Black Bombaim

Vai acontecer entre os dias 22 e 24 de fevereiro e vai reunir a segunda toma do projecto junta o trio nortenho ao universo electrónico de Luís Fernandes, músico associado a coletivos como Peixe:Avião, Quest, La La La Ressonance ou Harmonies. Pretende-se questionar e desafiar o espaço sonoro conquistado pela banda que, aqui, se desprende da composição, entregando-a a um novo produtor com linguagens e espaços musicais diferentes.

- Publicidade -

Para Luís Fernandes, “a ideia subjacente ao trabalho passa por transportar o som dos Black Bombaim, literalmente, para um domínio auto-referencial no qual este é usado como matéria-prima para esculpir uma nova música. Uma meta-música inspirada nas metodologias e técnicas da música eletroacústica.” “O principal desafio”, acrescenta “será fazê-lo mantendo presente a identidade da banda, criando pontes para todos os elementos sonoros e musicais que, a meu ver, a tornam tão especial e interessante.”

Tal como aconteceu com o primeiro episódio, esta residência culminará com uma apresentação pública do trabalho, em formato ensaio aberto, a 24 de Fevereiro no Palácio dos Correios, nos Aliados, no Porto. A entrada será livre e limitada a 80 pessoas.

Esta residência vai dar continuidade ao trabalho iniciado com o produtor Pedro Augusto (Ghuna X) em Dezembro de 2017 e terá como ponto final o encontro com Jonathan Saldanha (HHY & The Macumbas), marcado para Abril deste ano. No final de todo o processo, os Black Bombaim irão editar um disco, através da Lovers & Lollypops, resultante destes encontros.

Para registar toda a experiência, será lançado um documentário com o relato de todo o processo, que contará com realização de Miguel Filgueiras e argumento de Manuel Neto.

Este é um projeto que conta com o financiamento do Criatório, uma iniciativa da Câmara Municipal do Porto destinada ao apoio à criação artística contemporânea.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,784FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

GMS Store abre a sua primeira loja no Porto este sábado

E atenção que vão existir passatempos no dia de abertura.

Governo quer nova linha ferroviária para ligar Lisboa e Porto em 1h15

A proposta faz parte do Programa Nacional de Investimentos (PNI) 2030. O investimento é de 4.500 milhões de euros.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Zimbra. Esta ferramenta facilita a gestão das contas de email

É uma solução que surge por parte da Ikoula.

Experimentámos a aplicação REV, dos The Gift

Com o lançamento da nova aplicação REV, os The Gift abriram as portas a todos.

Governo japonês quer mesmo realizar os Jogos Olímpicos de Tóquio este ano

Esta semana, o The Times noticiou que a competição não iria acontecer.