Bithell Games, estúdio de John Wick Hex e Tron: Catalyst, despede parte da equipa

- Publicidade -

O estúdio independente liderado por Mike Bithell é a mais recente vítima de despedimentos, após não ter conseguido assegurar um novo e importante projeto.

Bithell Games, o estúdio independente liderado por Mike Bithell e responsável por jogos como Thomas Was Alone, John Wick Hex e mais recentemente Tron: Catalyst é a mais recente vítima de despedimentos na indústria dos videojogos.

Numa publicação nas redes sociais, Bithell partilha as más noticias, anunciando que 11 postos de trabalho serão eliminados. Um número que se considera a maioria da equipa a full-time.

Esta decisão acontece após a equipa de Bithell não ter conseguido assegurar o investimento para um novo projeto em grande escala, após o lançamento de Tron: Catalyst, um jogo licenciado pela Disney, ainda dentro da escala esperada de um estúdio independente.

No comunicado, que se pode ler em baixo, Bithell faz uma importante chamada a outros estúdios, elogiando o talento da equipa despedida e disponibilizando-se para abrir as portas para que possam ser contratados por outros. E também afirma que os trabalhadores afetados serão acompanhados para facilitar as suas saídas com as devidas indemnizações.

Por fim, também fica a nota que estes despedimentos não afetam o suporte dos jogos auto-publicados pelo estúdio.

“Hoje temos notícias hoje. A Bithell Games, a pós não conseguir assegurar um novo projeto de maior escala, está a reduzir o seu tamanho. Isto significa que onze postos de trabalho vão ser eliminados. Isso constitui a maioria da nossa equipa a tempo inteiro.

Ficou claro, antes do lançamento do nosso jogo mais recente, que não estávamos imunes aos desafios enfrentados por muitas equipas de desenvolvimento que procuram parceiros de financiamento em 2024 e 2025. Felizmente, conseguimos comunicar esses desafios antecipadamente e trabalhar com os funcionários afetados para facilitar as saídas tanto quanto possível através de indemnizações.

É importante afirmar que esta foi uma equipa incrível de pessoas excecionalmente talentosas. Se és um programador a ler isto, e estás a contratar; qualquer pessoa entre os afetados seria uma excelente adição ao teu estúdio, por favor entra em contacto se pudermos ajudar a pôr-vos em contacto.

Esta notícia não irá impactar a disponibilidade dos nossos jogos auto-publicados existentes nem o suporte contínuo para eles. Estamos imensamente gratos pelo nosso público e esperamos que o vosso interesse no nosso trabalho acompanhe os membros individuais da equipa enquanto avançam para outras funções.

A Bithell Games foi sempre definida e elevada pelas suas pessoas. Hoje somos menos.

Mike Bithell”

David Fialho
David Fialhohttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados