Bison Bank é o primeiro banco com autorização para transacionar criptomoedas em Portugal

- Publicidade -

Serão os mesmos serviços de um banco tradicional… mas adaptado ao mundo das criptomoedas.

A novidade surgiu esta quinta-feira: o Bison Bank – detido pela Bison Capital Financial, que por sua vez é detido pela Bison Capital Holding Company Limited, com sede em Hong Kong -, dono do antigo Banif – Banco de Investimento, tornou-se o primeiro criptobanco em Portugal.

Por outras palavras, trata-se do primeiro banco com autorização para transacionar criptomoedas no nosso país, depois da luz verde dada pelo Banco de Portugal. Isto significa que o Bison Bank irá oferecer os mesmos serviços de um banco tradicional… mas adaptado ao mundo das criptomoedas.

Ao ECO, a empresa disse que vai oferecer aos seus clientes “um novo e mais alargado conjunto de produtos e serviços que, em linha com as tendências de mercado e de procura neste novo segmento, combinam com as suas necessidades globais presentes em ativos financeiros e virtuais, através de uma plataforma regulada e segura, e de preparação para o futuro”, operando no negócio de custódia e de exchange de ativos virtuais.

Esta novidade está pensada para clientes com elevado património líquido, ainda que esta nova atividade seja aberta aos clientes do retalho e também aos institucionais, diz por sua vez a CNN Portugal. A estação diz que será possível trocar criptomoedas por moedas fiduciárias, transacionar criptomoedas entre si – bitcoin por ether, por exemplo -, armazenar e depositar moedas digitais numa conta bancária e, ainda, transacionar criptomoedas entre várias contas.

Em Portugal, existem agora cinco entidades que podem exercer este tipo de atividades: Mind The Coin, Utrust, Luso Digital Assets, Criptoloja e, agora, o Bison Bank, a única entidade que também exerce funções de um banco de investimento tradicional.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados