Bird faz melhor que a Link e oferece viagens no dia de voto

- Publicidade -

São oferecidas duas viagens de 15 minutos cada.

Ontem tivemos a novidade de que a Link, marca de trotinetes da Superpedestrian, vai oferecer um desconto de 50% nas viagens de trotinete no dia das eleições legislativas. Mas enquanto que a Link dá descontos, a Bird vai mais longe, ao realmente oferecer viagens no próximo domingo, dia 30 de janeiro.

Para tal, os utilizadores apenas precisam de introduzir o código VOTO22 na aplicação e automaticamente são-lhes oferecidas duas viagens de 15 minutos cada, para que possam deslocar-se de e para as urnas de voto de uma forma segura e sustentável.

Esta medida permite facilitar a vida e ajudar as pessoas a irem votar nas 10 localidades em que a Bird opera: Braga, Cascais, Coimbra, Évora, Faro, Lisboa, Maia, Porto, Tomar e Vila Nova de Gaia.

Sublinhando a importância desta iniciativa, David Bento, Diretor de Operações da Bird para o Sul da Europa, refere que “a votação é um dos nossos direitos mais fundamentais enquanto cidadãos, por isso queremos garantir aos portugueses uma forma segura de chegar às mesas de voto no dia das eleições. Por outro lado, a falta de acesso aos transportes não deve impedir nem proibir ninguém de ir votar. Nas últimas eleições autárquicas, a abstenção foi de 46,4%, menos 14,4% do que nas anteriores eleições presidenciais, em que também oferecemos viagens. Na BIRD encaramos com a máxima seriedade a nossa responsabilidade de proporcionar mobilidade a todos e, por isso, estamos profundamente satisfeitos por poder, com esta medida, ajudar as pessoas a votar”.

Esta não é a primeira vez que a Bird oferece viagens para os portugueses irem votar.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes