Bird leva as suas trotinetes elétricas para Vila Franca de Xira

- Publicidade -

Trata-se de um projeto-piloto para perceber como é que os munícipes aderem a estes veículos.

Depois de Braga, Cascais, Coimbra, Évora, Faro, Lisboa, Maia, Porto, Tomar e Vila Nova de Gaia, a Bird prepara-se para levar as suas trotinetes elétricas partilhadas até Vila Franca de Xira.

Na próxima sexta-feira, dia 11 de fevereiro, entra em funcionamento um projeto-piloto que disponibilizará cerca de 150 trotinetes da Bird na cidade. Com estas trotinetes, além dos circuitos urbanos, os munícipes e visitantes poderão desfrutar de um passeio ecológico na frente ribeirinha do concelho, num momento de recreação e lazer embelezado pela paisagem natural do Rio Tejo.

Os veículos, limitados a uma velocidade máxima de 10 km/h, são rastreados por GPS para que seja possível garantir o uso responsável e assegurar o estacionamento correto dos mesmos. O parqueamento realiza-se exclusivamente num dos sete postos de recolha na frente ribeirinha, apresentados na aplicação digital e devidamente assinalados no local.

Para que as trotinetes sejam, de facto, estacionadas nos devidos hotspots, e desta forma não influam com a mobilidade da população, o sistema a implementar determina que a viagem só termina quando a trotinete for estacionada no local apropriado. Se tal não acontecer, não é possível terminar a viagem e o utilizador continuará a pagar pela mesma.

Os postos de recolha estão localizados em:

  • Póvoa de Santa Iria: Bairro dos Pescadores, junto ao Porto de Abrigo; Entrada da Praia dos Pescadores.
  • Alverca: Entrada da estação de comboios, do lado do DGMFA (Depósito Geral de Matérias da Força Aérea).
  • Alhandra: No final da Avenida Sousa Martins, próximo do rio, no Cais 14; Na frente da Marina de Alhandra; No Caminho Pedonal Ribeirinho, junto à Piscina Municipal Batista Pereira.
  • Vila Franca e Xira: Largo do Cais, próximo da entrada do Jardim Municipal Constantino Palha.

Para usufruir destas trotinetes, os utilizadores terão de ser maiores de idade e instalar a app oficial disponível na App Store (iOS) e Google Play (Android).

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes