fbpx

“Bird Box” dá origem a um desafio perigoso na Internet e a Netflix não gostou

Estreou no passado dia 21 de dezembro e, na primeira semana, mais de 45 milhões de contas transmitiram o filme. Falamos de Bird Box (em português Às Cegas), o mais recente filme da Netflix protagonizado por Sandra Bullock, em que as personagens vivem num mundo onde têm de andar com uma venda nos olhos para não serem submetidas a um entidade sobrenatural.

A longa-metragem, que se tem revelado um verdadeiro sucesso apesar das críticas mistas por parte da imprensa especializada, deu agora origem a um desafio bem irresponsável e perigoso.

Conhecido como #BirdBoxChallenge, o desafio segue a premissa do filme. As pessoas andam na rua com os olhos tapados, em diversas situações, havendo até quem se filme a conduzir sem ver absolutamente nada.

Além disso, há quem esteja a fazer este tipo de publicações com crianças e, até, imagine-se, bebés.

Consciente desta parvoíce, a Netflix publicou no Twitter uma mensagem onde pede encarecidamente aos utilizadores para não se magoarem com este desafio.

“Não acredito que tenho de dizer isto, mas: por favor não se magoem ao fazer o desafio de ‘Bird Box’. Não sabemos como isto começou e agradecemos o carinho, mas o rapaz e a rapariga [personagens do filme] têm apenas um desejo para 2019 e é que não acabem no hospital devido a memes”, pede a plataforma no Twitter.

Podemos considerar este #BirdBoxChallenge como o primeiro desafio viral de 2019, mas esperemos que acabe rapidamente.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Crítica – Enola Holmes

Enola Holmes oferece uma agradável e refrescante visão de uma franchise que pode ter ganho um novo futuro.

Crítica – The Devil All The Time

The Devil All The Time pode não ser indicado para aqueles que têm uma visão muito pessoal sobre a religião. Já para outros será um filme que tardará a desaparecer da memória.
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – Enola Holmes

Enola Holmes oferece uma agradável e refrescante visão de uma franchise que pode ter ganho um novo futuro.

Análise – Xiaomi Mi TV Stick

A pen que transforma uma TV antiga numa SmartTV.