fbpx

Bira dos Namorados chega ao Porto com hambúrgueres e pregos artesanais

Depois de terem conquistado a cidade de Braga, os hambúrgueres e os pregos com nomes de danças tradicionais portuguesas acabam de chegar à Rua de Ceuta, no Porto. O Malhão, o Machadinha, o Bailinho, o Fandango, o Dança da Roda, o Pauliteiro e tantos outros, prometem uma dança de sabores artesanais com ingredientes premium criteriosamente selecionados. E para que ninguém fique de fora deste bailarico gastronómico, há soluções de peru, frango, bacalhau, polvo, vegetariano e vegan.

O Bira dos Namorados nasceu na cidade dos Arcebispos em 2014 pelas mãos de um casal de empreendedores. Mariana Marques, licenciada em Gestão, e Diogo Carvalho, pós-graduado em Economia Industrial, ela natural de V. N. de Gaia e ele de V. N. Famalicão, instalaram-se em Braga aquando dos tempos da universidade, altura em que se conheceram e por lá ficaram. Depois de várias experiências profissionais, decidiram criar o seu próprio projeto e assim nasceu o Bira dos Namorados, mesmo ao pé da Sé de Braga.

“Este nome é uma homenagem à região que nos acolhe, o Minho. “Bira” sugere a dança tradicional minhota, o Vira, e “Namorados” vem dos tradicionais lenços desta região, os Lenços dos Namorados”, explica Mariana Marques. “O nosso primeiro espaço apresenta dois conceitos que se interligam: Hamburgueria & Pregaria Artesanal
v e uma Loja Regional. No fundo, pretendemos promover o que é português, desde a gastronomia ao artesanato sem esquecer a música que lhe dá ambiente”, acrescenta.

Os pratos onde os alimentos são servidos, inspirados nos Lenços dos Namorados, são feitos e pintados à mão por uma artesã de Barcelos, a maioria dos produtos vem de produtores locais da região e o bolo do caco, como não poderia deixar de ser, vem da Madeira.

A decoração dos espaços é outro aspeto que promete surpreender pela simbiose que consegue fazer entre o rústico e a modernidade, onde reina a cor e a inspiração em materiais e objetos reutilizados.

Se ficaste curioso, podes visitar o espaço de terça-feira a quinta-feira entre as 12h e as 23h, às sextas-feiras das 12h ás 23h30, aos sábados das 12h30 às 23h30 e aos domingos das 12h30 às 23h.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Burger King abre segundo restaurante no Barreiro

Há um novo spot da marca na cidade.

Os hambúrgueres vegan da Mother Burger chegaram ao Amoreiras Shopping Center

E aquele shopping também conta agora com uma pastelaria da Leitaria Quinta do Paço!

Restaurante Fogão Gaúcho lançou mercearia online

Estavam à procura dos melhores produtos brasileiros?

Torres Novas. Restaurante O Sossegado vai dar lugar a um restaurante indiano

Um restaurante indiano numa aldeia? Ficámos interessados!
- Publicidade -

Mais Recentes

Science4You lançou para o mercado o primeiro brinquedo do mundo sobre a COVID-19

A nova aposta da marca pretende que os mais novos aprendam sobre o mundo da imunologia e de que forma se podem proteger de vírus, fungos e bactérias, através de várias experiências e ferramentas didáticas.

MO lança linha especial de longsleeves anti-COVID para crianças

A coleção é inteiramente desenhada e fabricada em Portugal.