Bira dos Namorados chega ao Porto com hambúrgueres e pregos artesanais

Depois de terem conquistado a cidade de Braga, os hambúrgueres e os pregos com nomes de danças tradicionais portuguesas acabam de chegar à Rua de Ceuta, no Porto. O Malhão, o Machadinha, o Bailinho, o Fandango, o Dança da Roda, o Pauliteiro e tantos outros, prometem uma dança de sabores artesanais com ingredientes premium criteriosamente selecionados. E para que ninguém fique de fora deste bailarico gastronómico, há soluções de peru, frango, bacalhau, polvo, vegetariano e vegan.

- Publicidade -

O Bira dos Namorados nasceu na cidade dos Arcebispos em 2014 pelas mãos de um casal de empreendedores. Mariana Marques, licenciada em Gestão, e Diogo Carvalho, pós-graduado em Economia Industrial, ela natural de V. N. de Gaia e ele de V. N. Famalicão, instalaram-se em Braga aquando dos tempos da universidade, altura em que se conheceram e por lá ficaram. Depois de várias experiências profissionais, decidiram criar o seu próprio projeto e assim nasceu o Bira dos Namorados, mesmo ao pé da Sé de Braga.

“Este nome é uma homenagem à região que nos acolhe, o Minho. “Bira” sugere a dança tradicional minhota, o Vira, e “Namorados” vem dos tradicionais lenços desta região, os Lenços dos Namorados”, explica Mariana Marques. “O nosso primeiro espaço apresenta dois conceitos que se interligam: Hamburgueria & Pregaria Artesanal
v e uma Loja Regional. No fundo, pretendemos promover o que é português, desde a gastronomia ao artesanato sem esquecer a música que lhe dá ambiente”, acrescenta.

Os pratos onde os alimentos são servidos, inspirados nos Lenços dos Namorados, são feitos e pintados à mão por uma artesã de Barcelos, a maioria dos produtos vem de produtores locais da região e o bolo do caco, como não poderia deixar de ser, vem da Madeira.

A decoração dos espaços é outro aspeto que promete surpreender pela simbiose que consegue fazer entre o rústico e a modernidade, onde reina a cor e a inspiração em materiais e objetos reutilizados.

Se ficaste curioso, podes visitar o espaço de terça-feira a quinta-feira entre as 12h e as 23h, às sextas-feiras das 12h ás 23h30, aos sábados das 12h30 às 23h30 e aos domingos das 12h30 às 23h.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Clandestino. Novo spot em Aveiro é um investimento “anticrise”

Desde as francesinhas às pizzas, às entradas mais conhecidas ou a novidades, o menu do Clandestino é dirigido a um público moderno e desenvolto.

Mother Burger abre quarto espaço com hambúrgueres 100% vegan em Lisboa

Podem saborear no local ou pedir para entrega em casa.

Poke Dog. Chegou o restaurante virtual para cães

É um exclusivo da Uber Eats.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Sumol-Compal investe 15 milhões de euros num armazém automático em Almeirim

E irá reduzir a pegada de dióxido de carbono em cerca de 1.000 toneladas por ano.

Mão Morta, Bizarra Locomotiva, Process of Guilt e The Quartet of Woah! no Back to Back Festival

Rock e metal voltam a ouvir-se ao vivo nas salas de espetáculos pelas mãos de quatro dos seus maiores ícones nacionais.

Exames de acesso ao ensino superior poderão ser usados durante quatro anos

E os alunos podem escolher a melhor qualificação se optarem por repetir as provas.