Bioshock poderá receber finalmente uma adaptação com a Netflix

- Publicidade -

A Netflix revelou planos emocionantes para o aclamado jogo narrativo.

Após anos de espera e várias tentativas, Bioshock está prestes a ganhar vida fora dos videojogos. A Netflix e a Take-Two revelaram uma parceria para recontar a história de Bioshock num novo projeto que é, segundo o The Hollywood Reporter, um filme.

Esta produção, sem data e ainda sem quaisquer nomes associados (publicamente), ficará a cargo da Take Two Intereactive e da Vertigo Entertainment, que já estão a trabalhar no filme há cerca de um ano.

Numa partilha nas redes sociais, podemos especular do que se tratará a adaptação, pelo que, em princípio, será baseada no jogo da 2K Games de 2007, lançado para PC e consolas. Um jogo na primeira pessoa que enviava os jogadores numa missão misteriosa para uma cidade subaquática chamada Rapture, onde encontram uma sociedade colapsada por uma guerra civil e os seus habitantes são perigosos e têm poderes especiais.

Nos videojogos, Bioshock continuou com uma sequela direta que expandiu o mundo de Rapture, em Bioshock 2, e com Bioshock Infinite, um novo jogo que nos levou aos céus, na cidade flutuante de Columbia e uma premissa ainda mais sci-fi.

Esta não é a primeira vez que Bioshock tenta entrar no meio cinematográfico, com a Universal e o realizador Gore Verbinski envolvidos num projeto que acabou por ser cancelado devido às ambições em orçamento e público alvo, dirigido a adultos.

A Netflix volta, assim, a dar a oportunidade de mais jogos serem traduzidos para filmes e televisão depois do sucesso de The Witcher, que é uma das produções do género de maior sucesso da plataforma.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados