Projeto de bioparque apresentado para Vila Nova da Barquinha

-

O BARK foi apresentado na sessão de Assembleia Municipal de 15 de fevereiro e representa um investimento de 70 milhões de euros, sendo aquilo que se chama um bioparque. O projeto foi apresentado por João Paulo Rodrigues, licenciado em biologia e a frequentar a licenciatura em veterinária em Londres.

O conceito de bioparque é diferente de um jardim zoológico. Segue um conceito de imersão, tentando recriar ao máximo o habitat natural dos animais, privilegiando sempre o seu bem estar.

O BARK está previsto para albergar 260 espécies de animais, metade delas em via de extinção, com potencial para chegar às três mil espécies. O objetivo principal do projeto é a conservação e reprodução de espécies em vias de extinção. Os animais serão distribuídos por 43 hectares de terreno, dividido em quatro habitats, representando quatro diferentes regiões mundiais: arquipélago indonésio, pantanal, Peneda-Gerês e savana africana.

O BARK – Bioparque da Barquinha nascerá a norte do centro empresarial de Vila Nova da Barquinha, na fronteira com o concelho de Tomar. O promotor destacou a localização do empreendimento, entre a A23 (com ligação a Espanha) e a A13, com a A1 a 15 minutos de distância, a estação ferroviária do Entroncamento a 5 minutos e a 15 minutos do Convento de Cristo, em Tomar. Além das acessibilidades e da centralidade estratégica, destacou ainda a envolvente florestal, considerando ser o melhor local onde o parque poderia ser implementado.

Para além do Bioparque, o projeto tem incluído um hotel de quatro estrelas com 130 quartos, um restaurante com 300 lugares sentados, um estacionamento com cerca de 400 lugares, uma clínica veterinária e um centro pedagógico.

Com este projeto, é deverão ser criados cerca de 150 postos de trabalho diretos. A expetativa é o BARK atingir a marca de cerca de meio milhão de visitantes no primeiro ano e a data de abertura está apontada para o dia 25 de março de 2021.

Texto: André Azevedo

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos nas redes Sociais

9,827FãsGostar
4,015SeguidoresSeguir
481SeguidoresSeguir
- Publicidade -

Mais Recentes

Mighty Oaks vêm a Lisboa dar um concerto em nome próprio

Este show destina-se a promover o próximo álbum de estúdio, All Things Go, com lançamento programado para dia 7 de fevereiro.

Melanie Martinez – K-12 no Campo Pequeno

As bancadas do Campo Pequeno vestiram-se de rosa e tons pastel para receber Melanie Martinez no dia 21 de janeiro, em ambiente de festa.

Kaiser Chiefs confirmados no MEO Marés Vivas 2020

Desta vez, o regresso da banda a Portugal deve-se ao novo álbum Duck, lançado em julho do ano passado. É o sétimo álbum dos britânico e teve reações mistas por parte da crítica especializada.

Grupo Accor vai eliminar plásticos de uso único nos hotéis até 2022

É mais uma cadeia de hotéis a declarar o fim do uso de plástico nas suas unidades.

Spotify agora gera playlists para animais de estimação

Perceber como é que os nossos animais de estimação reagem a diferentes músicas, sejam cães, gatos, pássaros, iguanas ou hamsters, sempre foi algo que nos fascinou. Assim, não é de admirar que o Spotify tenha criado o Spotify Pet Playlists, uma ferramenta que cria listas de músicas para os nossos bichinhos.
- Publicidade -