Binance vai lançar um marketplace de NFTs

Este mercado de tokens não-fungíveis fica disponível em junho.

Binance NFT
- Publicidade -

Nas últimas semanas temos ouvido falar bastante no termo NFT, mas muita gente não está a par do que significa. Essencialmente, trata-se de um token não fungível, isto é, um tipo de token criptográfico numa blockchain que representa um ativo exclusivo. Podem ser ativos totalmente digitais ou versões tokenizadas de ativos do mundo real.

Como os NFTs não são intercambiáveis entre si, podem funcionar como prova de autenticidade e de propriedade no âmbito digital. “Fungibilidade” significa que as unidades individuais de um ativo são intercambiáveis e essencialmente indistinguíveis uma da outra. Por exemplo, moedas fiduciárias são fungíveis, porque cada unidade é intercambiável com qualquer outra unidade individual equivalente.

Uma nota de 10€ é intercambiável com qualquer outra nota de dez euros genuína. Essa é uma propriedade fundamental para um ativo que visa atuar como um meio de troca.

E como os NFTs estão tão em voga, a Binance, o maior exchange mundial de criptomoeda, anunciou que irá lançar em junho próximo o Binance NFT, um mercado digital de NFTs.

O objetivo é o de “criar o metaverso mais cativante, com ofertas únicas e colaborações exclusivas, aliadas a uma plataforma digital intuitiva e de design perfeito para reunir artistas, criadores e cripto-entusiastas de todo o mundo”, anunciou a empresa em comunicado. Este novo marketplace partilhará o mesmo sistema de contas da Binance.com, permitindo aos utilizadores aceder ao novo mercado digital juntamente com as outras ofertas do ecossistema Binance.

A Binance antecipa uma série de exposições e leilões globais, com artistas de topo e conteúdo extremamente popular disponível em exclusivo no Binance NFT. Este novo mercado digital irá estrear-se com duas zonas principais: uma categoria “Premium Event”, para as colaborações mais procuradas, e um “Trading Market” que permite aos utilizadores criar facilmente NFTs por um custo mínimo.

Uma plataforma NFT para artistas e criadores

A Binance compreende o impacto que os criadores trazem para o ecossistema NFT em crescimento e planeia maximizar o valor para todos os tipos de artistas e criadores, razão pela qual esta nova plataforma oferece taxas de transação das mais baixas da indústria. Para coleções “Premium Event” curadas, os artistas recebem 90% dos lucros provenientes das vendas, o que define um novo padrão para as recompensas de NFTs.

Os utilizadores poderão também depositar os seus NFTs no “Trading Market” e escolher listá-los para venda ou leilão por um custo mínimo. A Binance cobra uma taxa nominal de processamento de apenas 1% – e os criadores ou depositantes recebem um pagamento de 1% de royalty por cada transação subsequente.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Binance abriu o seu primeiro mercado de NFTs

Há peças de Salvador Dali e Andy Warhol entre uma centena de criadores do mundo das artes, música e desporto.

Chegou o primeiro gin de flor de cânhamo português

A par do gin, a marca O Benefício lança também os seus primeiros NFTs numa peça visual musical de 700 segundos.

Neowintech – Um marketplace de última geração para as vossas finanças

Costuma dizer-se que a mudança é a única constante no mundo, e as coisas parecem ser mesmo assim.

KuantoKusta vai entrar no negócio do retalho alimentar

Na prática, isto significa que o segmento "supermercados" do KuantoKusta vai deixar de ser um mero comparador de preços...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

MB Way Challenge está de volta com muitas novidades

E promete ser mais animado em relação à versão anterior.

Eddie Murphy vai protagonizar, pelo menos, mais três filmes para a Amazon

Resta-nos aguardar pelas respetivas datas de lançamento.