Bimi. Conheçam o vegetal 100% comestível e produzido em Portugal

O Bimi é um vegetal macio e saboroso, com talo fino e florete pequeno.

Bimi

No mês dos Santos Populares, dos grelhados e dos churrascos, nada como conhecer um novo vegetal que pode ser a estrela do grelhador. Falamos do Bimi, que surge do cruzamento da couve brócolos com a couve kailan, com produção em Portugal na região do Ribatejo, Oeste e Sudoeste Alentejano.

Este vegetal, 100% comestível e produzido em Portugal, é macio e saboroso, apresentando um talo fino e florete pequeno.

O Bimi tem 10 nutrientes essenciais que tornam esta verdura única. Além de fibra excelente para favorecer o trânsito intestinal e facilitar a digestão, contém potássio, cálcio e fosfato e o dobro de vitaminas B6 das ervilhas ou das cenouras, contribuindo para uma alimentação saudável.

É uma das melhores fontes vegetais de vitamina E, que evita a degeneração das artérias e do cérebro. Cada 100 gramas de Bimi equivalem a 33 calorias.

O Bimi combina na perfeição com carne, peixe ou em qualquer prato vegan ou vegetariano, e, de modo a não perder as suas propriedades, basta que o cozinhem entre três a cinco minutos de forma a que fique al dente.

Pode ser cozinhado de todas as maneiras, mas, no mês dos Santos Populares, podem sempre seguri esta receita do chef Rodrigo Castelo.

Sigam-nos

10,851FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – On the Rocks

On the Rocks não parece um filme, mas sim uma história real com pessoas reais… pelo menos até ao terceiro ato.