Primeiros bilhetes para o Primavera Sound Porto 2026 à venda na próxima semana

- Publicidade -

Terão apenas algumas horas, entre 19 e 20 de junho, para adquirir um passe early bird, ou seja, a preço reduzido, para o Primavera Sound Porto 2026.

Mais de 110.000 pessoas marcaram presença na 12.ª edição do Primavera Sound Porto, que voltou a transformar o Parque da Cidade num epicentro musical europeu.

Charli XCX estreou-se em solo português com um concerto que muitos dizem ter sido arrebatador, enquanto os irlandeses Fontaines D.C. trouxeram consigo uma nova vaga de hinos rock. A hipnose etérea dos Beach House, a intensidade emocional de ANOHNI and the Johnsons, a afirmação de Central Cee como uma das figuras maiores do rap britânico e a descarga visceral dos Deftones definiram alguns dos momentos mais marcantes desta edição. Em paralelo, a presença de nomes portugueses como A garota não, Surma e Klin Klop reforçou o compromisso do festival com a cena local.

A programação contou com um total de 70 concertos distribuídos por quatro dias, numa edição que foi tanto celebração como manifestação artística. A diversidade musical encontrou espaço em quatro palcos estrategicamente distribuídos no recinto, ao qual se juntou o novo palco Cupra Pulse, um espaço dedicado à eletrónica, que acolherá também a festa de encerramento.

Antes da cortina descer, o festival reservou ainda uma jornada final com atuações de Jamie xx, HAIM, Parcels, Turnstile, Wet Leg, Kim Deal e Floating Points. O encerramento oficial terá lugar este domingo, com uma nova festa eletrónica protagonizada por Paul Kalkbrenner, Mura Masa, HAAi e Catarina Silva.

Tal como na edição de Barcelona, os artistas em palco não se limitaram às suas performances: muitos utilizaram o espaço para dar voz a causas e preocupações sociais, num reflexo do espírito livre e interventivo que caracteriza o Primavera Sound desde a sua génese.

Quanto ao próximo ano, o regresso ao Parque da Cidade já tem data marcada: a edição de 2026 do Primavera Sound Porto decorrerá entre os dias 11 e 13 de junho. Os bilhetes early bird estarão disponíveis a partir de quinta-feira, 19 de junho, às 13h (hora de Lisboa), até às 23h59 do dia 20. Os preços não foram revelados.

Foto: Hugo Lima

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados