Podem respirar de alívio, swifties.
Foi em junho do ano passado que ficámos a saber da novidade. A promotora ibérica Last Tour anunciava um concerto de Taylor Swift em Portugal, a acontecer a 24 de maio de 2024 no Estádio da Luz, em Lisboa. Mas como a venda de bilhetes somente tinha início a 12 de julho, houve tempo para anunciar mais um concerto no mesmo estádio, agendado para o dia seguinte, dia 25 de maio.
Escusado será dizer que os bilhetes esgotaram em questão de minutos, mesmo tendo em conta o elevado valor de cada um – recorde-se que os preços variavam entre os 62,50€ e os 539€. Em todo o caso, são datas que prometem ficar marcadas na memória de mais de 100.000 pessoas… perdão, swifties.
Para concertos desta envergadura, a compra de bilhetes tende a ser algo diferente dos demais. No caso destes ingressos, era necessário efetuar uma pré-reserva vários dias antes de os bilhetes serem colocados à venda na See Tickets, fazer figas para sermos escolhidos e, depois no dia, ter sorte a tentar comprar, uma vez que milhares e milhares de outras pessoas estavam na mesma situação. Foi uma corrida desenfreada e, como se podia prever, os bilhetes esgotaram num ápice.
Mas os bilhetes não ficaram logo disponíveis. Aliás, desde o momento da aquisição que se sabe que os bilhetes somente ficariam disponíveis a 10 de maio, para o concerto que irá acontecer a 24 de maio, e a 11 de maio, para o concerto que irá acontecer a 25 de maio. Mas a See Tickets não cumpriu com o prometido e os bilhetes não foram disponibilizados nas datas respetivas.
Naturalmente, os fãs mostraram o seu desagrado não só nas redes sociais, como no Portal da Queixa, dada a ausência de explicações por parte da bilheteira. Mas nada temam, swifties, pois os bilhetes já estão disponíveis!
Quer isto dizer que, por esta altura, já terão recebido um email por parte da See Tickets a indicar que os vossos bilhetes digitais para o evento Taylor Swift | The Eras Tour in Lisbon 2024 já estão disponíveis. E para isso já sabem: os mesmos estão disponíveis através da aplicação móvel See Tickets Wallet, pois só assim conseguirão aceder aos ingressos.
Captura de ecrã/screenshot não serve para entrar nos concertos
Muitas vezes, quando existem concertos/festivais cujo acesso é feito através de um QR Code, temos o hábito de fazer um screenshot/captura de ecrã do mesmo para entrarmos no local da festa. E está tudo certo.
Porém, para os concertos de Taylor Swift, tal não será possível. De acordo com o que se podia ler no email de confirmação de compra dos bilhetes, estes “só podem ser obtidos através da aplicação móvel See Tickets Wallet. O bilhete contém uma imagem animada e só pode ser apresentado a partir da aplicação”. Ou seja, “as capturas de ecrã não darão acesso ao evento”.
Além disso, e caso não tenham conseguido adquirir bilhete na altura, podem tentar a vossa sorte com a plataforma Fan-to-Fan da SeeTickets, dedicada à revenda lega de bilhetes para concertos.