Bicicletas JUMP voltaram a circular em Lisboa

- Publicidade -

Estão disponíveis cerca de 400 bicicletas.

Foi em fevereiro de 2019 que a Uber, que até então conhecíamos do serviço TVDE e da opção delivery através da Uber Eats, apostou noutros nicho de mercado: as bicicletas elétricas JUMP. Na altura, Lisboa era a segunda cidade portuguesa a receber estes veículos.

Em novembro do mesmo ano, a empresa resolveu também disponibilizar trotinetes elétricas JUMP em Lisboa, isto numa altura em que outros players abandonavam o país – Portugal, mais especificamente a cidade de Lisboa, chegou a ter a certa altura mais de 10 marcas diferentes de trotinetes espalhadas pela cidade.

Depois veio a pandemia… e tudo parou. Na altura do desconfinamento, em junho de 2020, surgia a novidade de que estes veículos já não iriam regressar ao ativo em Lisboa, mas devia-se a outro motivo: a Lime acordou com a Uber adquirir o negócio das bicicletas e trotinetes JUMP. O acordo, divulgado em maio desse ano, somente foi possível graças a uma injeção de capital no valor de 170 milhões de dólares, algo como 151 milhões de euros.

E desde então que nunca mais soubemos de nada… até agora. No passado mês de agosto, muitos lisboetas terão certamente ficado surpreendidos ao ver novamente as bicicletas da JUMP disponíveis nas ruas de Lisboa, que surgem agora com uma secção em verde e com o logo da Lime.

São 397 bicicletas que vão complementar as 3.500 trotinetas elétricas que a Lime disponibiliza na cidade de Lisboa. Contam com assistência elétrica, caixa de velocidade e um cesto, onde podem até colocar algumas compras. De acordo com a empresa, os veículos são limpos sempre que entram no armazém e que “recebem uma inspeção e serviço completo de 65 pontos por mecânico com formação e certificação Lime para desgaste, danos por utilização e manutenção da bateria, pelo menos de sete em sete dias”.

Quanto a preços, o custo de utilização é de 0,15€/minuto. Não existe taxa de desbloqueio. Podem utilizar estas trotinetes através da app da Lime para smartphones.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados