As bicicletas elétricas partilhadas da Bolt chegaram a Coimbra

- Publicidade -

Custa 0,05€ por minuto nesta fase.

Desde esta segunda-feira, dia 2 de maio, que começaram a circular na cidade dos estudantes as bicicletas elétricas partilhadas da Bolt. Sim, Coimbra é a mais recente cidade a contar com este tipo de serviço de micromobilidade.

Depois das trotinetes, Coimbra tem agora uma frota de 100 bicicletas à disposição dos munícipes. Mas atenção que nem tudo funciona da mesma forma.

No caso das bicicletas, estas não poderão ser largadas em qualquer sítio, tendo de ser atracadas em estações próprias – as mesmas que eram usadas com as trotinetes e que estão espalhadas por toda a zona central da cidade. Ou seja, no Largo da Portagem, Parque Verde, Praça da República, Calçada Martim de Freitas, Pátio da Inquisição, Rua do Brasil e em todos os polos da Universidade de Coimbra.

Quem não cumprir essa regra terá de pagar uma multa.

Por outras palavras, as bicicletas funcionam num regime de estacionamento restrito. Ao circularem de bicicleta, os utilizadores em Coimbra poderão consultar na aplicação da Bolt quais os locais autorizados onde poderão estacionar (marcados com um “P” no mapa da aplicação).

O estacionamento será controlado através de um sistema GPS e, caso os utilizadores tentem estacionar em qualquer local não autorizado:

  • Serão notificados de que estão a estacionar num local não autorizados e;
  • A app não permitirá que terminem a viagem até que desloquem a bicicleta para um dos lugares de estacionamento autorizados.

Ainda assim, e no decorrer das operações diárias, a Bolt compromete-se a fazer a realocação de todos os veículos que se encontrem fora dos locais autorizados.

Na cidade está disponível o modelo mais recente, com autonomia de até 60km, e ao abrigo da lei em vigor, terão a velocidade máxima de circulação limitada aos 25 km/h. As bicicletas elétricas da Bolt incluem, também, um pequeno cesto à frente onde podem colocar algumas coisas, algo bem útil caso tenham, por exemplo, acabado de sair de um supermercado com algumas coisas.

No que toca a preços, e por tempo limitado, poderão circular pagando 0,05€ por minuto.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados