Utilizadores das Bibliotecas de Oeiras passam a ter acesso gratuito a milhares de jornais e revistas online

Conteúdos para ler é coisa que não vai faltar.

- Publicidade -

A partir de hoje, dia 10 de setembro, os leitores das Bibliotecas Municipais de Oeiras têm disponível o Pressreader, onde são disponibilizados, gratuitamente, jornais e revistas online, num total de mais de 7.000 publicações nacionais e estrangeiras.

Bibliotecas de Oeiras

Algumas das publicações nacionais disponíveis são o Público (e todos os seus suplementos), o Diário de Notícias, o Jornal de Notícias, o Correio da Manhã, o Jornal Económico, o Jornal de Negócios, o Record, o O Jogo, a PC Guia, a Vogue e a Volta ao Mundo. De entre os internacionais, salientam-se o El Pais (Espanha), o Washington Post e o Wall Street Journal (EUA), o Libération e o Le Figaro (França), o Corriere de la Sera (Itália), o The Guardian (Reino Unido), o Jornal de Angola, a Folha de São Paulo (Brasil) e A Nação (Cabo Verde), entre milhares de outras revistas e jornais de todo o mundo.

Este serviço destina-se aos utilizadores das Bibliotecas de Oeiras e tem password de acesso ao catálogo online.

É muito simples ter acesso. Primeiro que tudo, devem descarregar a aplicação Pressreader para smartphone ou aceder no PC. Seguidamente, clicam em “Entrar” (ou “Acessar”), a seguir em “Bibliotecas e Grupos” e, depois, escolhem Bibliotecas de Oeiras.

Por último, devem colocar as mesmas credenciais que utilizam para aceder ao catálogo online das Bibliotecas de Oeiras. Depois é só seguir as restantes instruções.

Caso ainda não estejam inscritos nas Bibliotecas de Oeiras, devem efetuar a pré-inscrição aqui, enviando, depois, o comprovativo de morada por email.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Vodafone disponibiliza 5G a título experimental a todos os clientes

A todos os clientes e em todos os tarifários, importa salientar.

Cinco empresas já têm licença para explorar o 5G em Portugal

Só falta a MEO, que ainda não fez o pagamento.

Passageiros de voos internacionais terão de apresentar um teste negativo no momento do embarque (além do certificado digital) para Portugal

Se este teste não for apresentado, o passageiro pode não embarcar e as companhias áreas ficam sujeitas a coimas.