fbpx

Aveiro já tem bancos inteligentes com ligação à Internet e que também carregam smartphones

São cinco no total e prometem fazer sucesso.

bancos inteligentes

No âmbito da iniciativa Aveiro Tech City, foram instalados cinco bancos inteligentes ao longo dos Canais Urbanos da Cidade de Aveiro e sempre em zonas com cobertura Wi-Fi, com investimento de 24.598€ da Câmara Municipal de Aveiro.

Os bancos são energeticamente autónomos e permitem, através da alimentação fotovoltaica, o carregamento de smartphones dos cidadãos e visitantes, quer através de ligação USB, quer por wireless (ligação sem fios).

Estes bancos inteligentes têm ainda sensores ambientais e de energia que permitem a recolha de informação sobre a temperatura e humidade no local, bem como sobre a energia produzida pelo banco. Dois dos exemplares possuem ainda um ecrã LCD, destinado à promoção e divulgação de eventos do Município.

Estas novas estruturas estão já ao dispor de todos e é mais um passo da iniciativa Aveiro Tech City na construção de soluções tecnológicas ao serviço da comunidade, aliando a tecnologia ao ambiente, usufruindo de uma vista privilegiada sobre a Ria de Aveiro enquanto carregamos o smartphone e/ou acedemos à internet.

Fonte:CM Aveiro
- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,781FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Aplicação Via Verde Estacionar chegou ao município de Aveiro

No município, o Via Verde Estacionar abrange 2.754 lugares de estacionamento de superfície.

11º supermercado da Mercadona abre em Aveiro a 16 de junho

Neste momento, a empresa encontra-se totalmente preparada para retomar o seu plano de expansão e garantir a abertura das 10 lojas previstas para 2020, com todas as medidas de segurança necessárias.

Aveiro. Feira de Março 2020 tem início a dia 25

Este ano, o certame volta a dividir-se nos tradicionais setores de exposição, comercial e de diversão.

Mercadona abre supermercado em Aveiro a 24 de março

Não é a primeira loja no distrito de Aveiro, mas é, sim, o primeiro espaço da Mercadona na cidade de Aveiro. Assim, a empresa inaugura no próximo dia 24 março a primeira loja de 2020 em Aveiro, na Estrada Nacional, 109, que marca, também, a abertura do 11º supermercado Mercadona em Portugal.
- Publicidade -

Mais Recentes