Best Youth editam “Cherry Domino” e anunciam concertos de apresentação em Lisboa e Porto

Chegou hoje a todas as lojas digitais e plataformas de streaming o muito aguardado segundo álbum de Best YouthCherry Domino. O disco, por agora disponível apenas em formato digital, é uma edição de autor com distribuição mundial da Believe Music, e tem como singles “Midnight Rain” e “Nightfalls”. Os concertos de apresentação estão agendados para outubro, dia 19, no Estúdio Time Out Market, em Lisboa, e dia 25, na Casa da Música (Sala 2), no Porto. Os bilhetes encontram-se disponíveis nos locais habituais por 10€, custando 12,5€ nos dias dos espetáculos.

- Publicidade -

O álbum é composto por nove canções, gravadas e produzidas no Porto, por Ed Rocha Gonçalves, com exceção de dois temas: “Nightfalls”, gravado e produzido em Brooklyn, Nova Iorque, nos CRC Studios, por Patrick Wimberly, dos Chairlift, que tem trabalhos assinados para MGMT, Solange, Blood Orange e Beyoncé; e “Part of the noise”, co-produzido pela banda com Luís Clara Gomes a.k.a. Moullinex. Ed e Kate criaram temas envolvidos numa estética neo-noir, com influências do cinema da década de 80, em que os sintetizadores e as caixas de ritmo se cruzam com texturas ambientais e melodias nostálgicas.

Em Cherry Domino, os Best Youth exploram os conflitos e inquietações internas que, num mundo de partilha e interligação, cada vez mais são escondidas e dissimuladas. As músicas estão enquadradas como histórias e desabafos emocionais, contadas a uma espécie de ‘linha de apoio emocional’ fictícia, cuja única função é ouvir e empatizar.

Os Best Youth têm feito um percurso de ascensão na música nacional, conquistando também o mercado europeu com destaques na BBC, Clash ou Les InRockuptibles. Winterlies (2011) foi o seu primeiro EP, seguindo-se o disco conjunto com We Trust, There Must Be a Place (2012) e Highway Moon (2015), o primeiro disco em nome próprio, que os levou numa longa digressão e colheu os maiores elogios da imprensa nacional. Cherry Domino marca, a partir de hoje, uma nova fase na sua carreira.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Música – Álbuns essenciais (julho 2021)

Poucos mas bons, para animar o verão!

Música – Álbuns essenciais (junho 2021)

Uma dúzia de bons álbuns chegam para resumir o mês de junho.

Espanhóis Obsidian Kingdom tocam em Lisboa em novembro deste ano

A abertura da noite fica a cargo dos portugueses Gaerea.

Música – Álbuns essenciais (maio 2021)

Nunca vi um mês com tantos álbuns tão bem cotados pela crítica (no geral) e, como tal, o trabalho para selecionar os essenciais não foi pêra fácil.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Grupo Barraqueiro pretende usar carruagens espanholas para ligar Braga a Faro

O objetivo é tornar-se o primeiro operador ferroviário de longo curso em Portugal.

Vila Galé quer abrir hotéis nos Açores e em Tomar em 2022

Além disso, há planos para uma nova unidade hoteleira para crianças no Alentejo.

Teatro São João reabre a 22 de outubro

A operação Reabilitação do Teatro São João e Programa Comemorativo do seu Centenário envolveu um valor global de 2,55 milhões de euros e que beneficiou de um investimento de 2 milhões de euros do programa operacional regional NORTE 2020.