Bell & Ross lança Vintage Steel Heritage

- Publicidade -

A história da Bell & Ross começou num cockpit de avião, com a ambição de imaginar relógios diretamente inspirados na instrumentação aeronáutica, uma referência absoluta em termos de precisão, legibilidade e abilidade.

Em apenas um século, o avião passou do biplano dos irmãos Wright ao Rafale. Independentemente da época e do aparelho, os relógios ofereceram sempre uma ajuda preciosa às tripulações no que respeita à navegação e ao auxílio à pilotagem. O desafio era ainda mais marcado quando se tratavam de missões de combate. É por este motivo que, hoje, todos os relógios Bell & Ross de inspiração militar continuam a cumprir as exigências mais rigorosas estabelecidas pelas forças armadas.

Entre os relógios Bell & Ross atuais e os seus gloriosos antecessores, existe uma clara relação. Em 2009, quando a Bell & Ross decidiu lançar uma coleção de relógios que evocava as principais épocas da aviação, não poderia ter escolhido melhor nome do que “Heritage”. A especialidade da coleção de relógios BR Heritage está em reunir modelos com formas e funcionalidades diferentes, de acordo com um conceito transversal. Quadrados ou redondos, de três ponteiros ou cronógrafos, todos têm como ponto comum essencial exprimir a passagem do tempo através das cores e de uma pátina que realça o espírito vintage.

Este efeito estético, aliado à combinação de fundo preto e algarismos beges, que teve a Bell & Ross como precursora, permitiu à marca impor um estilo emblemático no mercado da relojoaria, através de uma coleção de referência que apresenta, hoje, um novo desenvolvimento com os seus modelos BR V2-92 e BR V2-94 Steel Heritage.

Desde 2009, a Bell & Ross tem prestado sucessivamente uma na sua terceira geração e os novos modelos vêem o seu design evoluir, homenagem aos relógios de bolso da Grande Guerra ou aos inclusivamente no acabamento Heritage, instrumentos de voo dos anos 40. Atualmente, a coleção Vintage está na sua terceira geração e os novos modelos vêem o seu design evoluir, inclusivamente no acabamento Heritage.

Nestas versões inéditas, podemos encontrar o mostrador preto icónico e os seus tradicionais algarismos 12-3-6-9 em cor de areia, como se estivessem oxidados pelo tempo. Esta evocação do passado não impede que os relógios vivam na sua época, graças à utilização de materiais e tecnologias de relojoaria modernas, combinando o espírito “retro” e o desempenho.

Assim, o diâmetro da caixa em aço polido/acetinado diminuiu ligeiramente para os 41 mm; os botões e a coroa estão agora aparafusados para reforçar a estanqueidade da caixa; as asas estão arredondadas para permitir a adaptação perfeita de uma nova bracelete metálica, cujos elos nos se adaptam a qualquer pulso; o vidro de sa ra adota uma forma ultraconvexa para recriar o estilo dos relógios antigos.

Inspirados nos painéis de instrumentos dos aviões dos anos 60, os modelos BR V2-92 e BR V2-94 Steel Heritage conseguem marcar o tempo com precisão, mantendo uma imagem claramente «retro».

Estes modelos são divulgados em antecipação a Baselworld, a exposição internacional de relógios em Basileia, onde será apresentada a coleção de 2018. Mias informações serão anunciadas brevemente.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados