fbpx

Seis novas confirmações fecham cartaz da 7ª edição do Belém Art Fest

O cartaz da 7.ª edição do Belém Art Fest conta com a entrada de novos nomes para dia 28 de julho. Márcia, Janeiro, Momo, Kimi Djabaté, Os Compotas e /Lucas, são os artistas que completam o cartaz do Festival dos Museus à Noite, que vai tomar de assalto os mais emblemáticos espaços da cidade nos dias 27 e 28 de julho.

Márcia, considerada artesã de canções, atua dia 28 de julho nos Jardins do Palácio de Belém. Foi em 2009 que a cantora se estreou com um EP chamado Márcia, de apenas cinco temas. No ano seguinte lança , que se tornou num pequeno fenómeno de popularidade, com uma nova versão do tema “A Pele Que Há em Mim”, em dueto com JP Simões. Após o segundo álbum, Casulo, que recebeu a colaboração de Samuel Úria, a sua carreira progrediu para o Brasil para gravar com grandes nomes da música brasileira.

No mesmo dia, o Claustro do Mosteiro dos Jerónimos recebe Janeiro. O compositor e músico português apresentou, em 2015, o EP de estreia Janeiro, gravado no seu “homestudio” improvisado e que fez notar as suas influências do fado e do jazz, mas também da R&B eletrónica. No final de 2017 lançou o single de apresentação “Canção Para Ti” do novo disco de originais, Fragmentos.

Momo, alcunha musical de Marcelo Frota, atua dia 28 de julho no Picadeiro Real. O cantor e compositor traz consigo o mais recente disco Voá, produzido juntamente com Marcelo Camelo. Este quinto trabalho inclui colaborações com Rita Redshoes e com o compositor brasileiro Wado.

O Museu Nacional de Arqueologia recebe ainda neste dia Kimi Djabaté, músico e compositor, oriundo da Guiné-Bissau. Em 2005 lançou o primeiro álbum a solo, Teriké, e, com o segundo álbum, Karam, Djabaté retrata África, tendo como tema central as realidades sociais e políticas, uma homenagem ao povo que está no coração da sua música.

Os Compotas são uma banda de “irmãos” que se juntaram ao Groove em 2012 e vão espalhar o Funk pelos Jardins do Palácio de Belém dia 28 de julho. Da costa sul de Portugal, chegam a Lisboa, fora das suas raízes originais, com uma força inacreditável por trazer alguns dos maiores clássicos do Funk e novos temas originais que vão poder ser degustados ao vivo.

Neste mesmo dia atua no Museu da Presidência, /Lucas, uma das metades de Medeiros/Lucas, num concerto a solo de voz e guitarra. /Lucas é o nome óbvio para a incursão a solo de Pedro Lucas, que, ao longo dos ano,s foi acompanhando caseiramente os seus projetos com composições e exercícios no seu instrumento de eleição. Sem efeitos, por vezes com uma linguagem crua, outras de forma mais rendilhada, Lucas abraça-se à guitarra e deixa-se levar por temas que vão das melodias mais simples à improvisação agreste.

Artistas confirmados: Beatriz Pessoa, Churky, Conan Osiris, Darksunn, Dengue Dengue Dengue, Funkamente!, Janeiro, João Berhan, JP Simões, Kimi Djabaté, Lianne La Havas, /Lucas, Marcelo Camelo, Márcia, Mike El Nite, Momo, Monster Jinx ft DarkSunn + J-K, Noiserv, Os Compotas, PEDRO, Progressivu, Kimi Djabaté, Selma Uamusse, Suave, Témé Tan, Tomara e Kastrupismo.

Os bilhetes para o Belém Art Fest continuam disponíveis por 30€ para cada dia.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,793FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
631SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Festival Gastronomia de Bordo acontece em Peniche já em outubro

Este ano, o festival Gastronomia de Bordo em Peniche adaptou-se às novas circunstâncias e fica circunscrito à experimentação dos pratos em apenas alguns restaurantes.

Clã, David Fonseca e Lena D’Água vão atuar no FNAC Live Box Edition

A entrada, como é habitual neste festival da FNAC, é gratuita.
- Publicidade -

Mais Recentes

Super Smash Bros. Ultimate recebe personagens de Minecraft

Steve, Alex e Enderman serão personagens jogáveis no jogo de luta da Nintendo.

Super Bock Sem Glúten? Sim, existe

É a primeira cerveja nacional aprovada pela Associação Portuguesa de Celíacos.