Hub Creativo do Beato recebe 1ª edição do Beer Generation Lisbon Festival

Criadores, produtores, consumidores, visitantes, profissionais, empresas, empreendedores, artistas e agentes de inovação encontram-se de 15 a 17 de março, no Beato, uma das zonas mais estimulantes de Lisboa neste momento, para a primeira edição de um novo evento dedicado à cerveja.

- Publicidade -

Mais do que um festival de cerveja, o Beer Generation Lisbon Festival é uma viagem à cultura da cerveja. Num formato amplo e divertido, espera-se proporcionar a experiência e a vivência do processo de mudança desta bebida secular por uma geração que transformou a ideia e a imagem da cerveja por todo o mundo.

Tudo acontece no Hub Creativo do Beato, um espaço que abraça este movimento criador e dinâmico que desenvolve o produto cerveja como um projeto de sustentabilidade económica e social.

Naqueles dias, vão passar por Lisboa algumas das grandes referências internacionais do setor, como é o caso de Steve Hindy, fundador e CEO da Brooklyn Brewery de NYC, ou Pyry Hurula, mestre cervejeiro da Estónia, com um trabalho de I&D cervejeiro em barricas de vinhos e espirituosos de todo o mundo. Cilene Saorin, consagrada Beer Sommelière do Doemens Institute da Alemanha, também não perde esta festa, juntando-se ainda Ben Rozzi, o surfista-cervejeiro global, um americano que faz das praias de Mundaka, no País Basco, um novo destino de referência da cerveja mundial.

O programa do festival engloba 30 cervejeiros nacionais e estrangeiros, 200 tipos de cerveja com várias inovações, atuações de bandas como The Poppers e Flying Cages e diversos Dj’s, comida de rua (10 espaços escolhidos a pensar em cerveja e em quem gosta de cerveja artesanal), conferências, degustações comentadas e muito mais.

Durante estas noites, o Hub Creativo do Beato vai estar dividido por várias áreas, para que tudo esteja organizado e decorra sem problemas.

O melhor de tudo é que o festival é de entrada livre para qualquer pessoa, sendo que, para provar as cervejas disponíveis, basta comprar o copo oficial, e, depois, adquirir fichas (a “moeda oficial” do evento) para consumo. Cada ficha de 1€ dá para provar 10cl de cerveja, sendo o preço do copo definido livremente por cada cervejeiro, variando entre 2,5€, 3€ e 4€. Só é permitido a venda a dinheiro de comidas e outras bebidas nas áreas de gastronomia e loja takeaway.

O Beer Generation Lisbon Festival conta com a Câmara Municipal de Lisboa, a Startup Lisboa, Hub Criativo do Beato, Lisbon Beer District, Antena3 e Time Out Lisboa como parceiros do projeto.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Frank Carter & the Rattlesnakes dão concerto em Lisboa em 2022

Um novo espetáculo promovido pela Prime Artists.

Há três freguesias de Lisboa com um projeto de recolha de equipamentos elétricos

“Estejam na cozinha ou na garagem, nós levamo-los para reciclagem” é o mote do projeto piloto desenvolvido pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) e o Electrão.

Câmara Municipal de Lisboa passa a oferecer testes ilimitados à COVID-19

E é também alargado a não moradores de Lisboa.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

A nova app Pingo Doce permite ter o Cartão Poupa Mais no smartphone

Descubram as novas funcionalidades que vos ajudam a poupar e a organizar o dia-a-dia.