Hub Creativo do Beato recebe 1ª edição do Beer Generation Lisbon Festival

Criadores, produtores, consumidores, visitantes, profissionais, empresas, empreendedores, artistas e agentes de inovação encontram-se de 15 a 17 de março, no Beato, uma das zonas mais estimulantes de Lisboa neste momento, para a primeira edição de um novo evento dedicado à cerveja.

Mais do que um festival de cerveja, o Beer Generation Lisbon Festival é uma viagem à cultura da cerveja. Num formato amplo e divertido, espera-se proporcionar a experiência e a vivência do processo de mudança desta bebida secular por uma geração que transformou a ideia e a imagem da cerveja por todo o mundo.

Tudo acontece no Hub Creativo do Beato, um espaço que abraça este movimento criador e dinâmico que desenvolve o produto cerveja como um projeto de sustentabilidade económica e social.

Naqueles dias, vão passar por Lisboa algumas das grandes referências internacionais do setor, como é o caso de Steve Hindy, fundador e CEO da Brooklyn Brewery de NYC, ou Pyry Hurula, mestre cervejeiro da Estónia, com um trabalho de I&D cervejeiro em barricas de vinhos e espirituosos de todo o mundo. Cilene Saorin, consagrada Beer Sommelière do Doemens Institute da Alemanha, também não perde esta festa, juntando-se ainda Ben Rozzi, o surfista-cervejeiro global, um americano que faz das praias de Mundaka, no País Basco, um novo destino de referência da cerveja mundial.



O programa do festival engloba 30 cervejeiros nacionais e estrangeiros, 200 tipos de cerveja com várias inovações, atuações de bandas como The Poppers e Flying Cages e diversos Dj’s, comida de rua (10 espaços escolhidos a pensar em cerveja e em quem gosta de cerveja artesanal), conferências, degustações comentadas e muito mais.

Durante estas noites, o Hub Creativo do Beato vai estar dividido por várias áreas, para que tudo esteja organizado e decorra sem problemas.

O melhor de tudo é que o festival é de entrada livre para qualquer pessoa, sendo que, para provar as cervejas disponíveis, basta comprar o copo oficial, e, depois, adquirir fichas (a “moeda oficial” do evento) para consumo. Cada ficha de 1€ dá para provar 10cl de cerveja, sendo o preço do copo definido livremente por cada cervejeiro, variando entre 2,5€, 3€ e 4€. Só é permitido a venda a dinheiro de comidas e outras bebidas nas áreas de gastronomia e loja takeaway.

O Beer Generation Lisbon Festival conta com a Câmara Municipal de Lisboa, a Startup Lisboa, Hub Criativo do Beato, Lisbon Beer District, Antena3 e Time Out Lisboa como parceiros do projeto.


- Publicidade -

Sigam-nos

10,689FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
622SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Lisboa abre candidaturas para o programa de apoio à aquisição de bicicletas

Na última década, a rede ciclável de Lisboa cresceu de sete quilómetros para cerca de 90...

Albert Liège Spelt Ale é a nova cerveja artesanal a chegar a Portugal

Esta é uma cerveja que não só recupera as raízes do passado, como, ao mesmo tempo, marca o futuro.

Governo prolonga Estado de Calamidade em 15 freguesias de cinco concelhos da Área Metropolitana de Lisboa

Tudo isto devido ao elevado número de novos casos de Covid-19 nas últimas semanas.
- Publicidade -

Mais Recentes

Leroy Merlin vai apostar em lojas de grande, médio e pequeno formato

Cada uma com uma oferta de produtos e serviços ajustada.

Crítica – The Rental

Francamente, um filme de terror muito inocente.

Nova Carta do Mano a Mano – Os italianos não têm de ser todos iguais

E uma maneira boa de o fazer é trazer um Chef Executivo como Giovanni Pellegrini.