Hub Creativo do Beato recebe 1ª edição do Beer Generation Lisbon Festival

Criadores, produtores, consumidores, visitantes, profissionais, empresas, empreendedores, artistas e agentes de inovação encontram-se de 15 a 17 de março, no Beato, uma das zonas mais estimulantes de Lisboa neste momento, para a primeira edição de um novo evento dedicado à cerveja.

- Publicidade -

Mais do que um festival de cerveja, o Beer Generation Lisbon Festival é uma viagem à cultura da cerveja. Num formato amplo e divertido, espera-se proporcionar a experiência e a vivência do processo de mudança desta bebida secular por uma geração que transformou a ideia e a imagem da cerveja por todo o mundo.

Tudo acontece no Hub Creativo do Beato, um espaço que abraça este movimento criador e dinâmico que desenvolve o produto cerveja como um projeto de sustentabilidade económica e social.

Naqueles dias, vão passar por Lisboa algumas das grandes referências internacionais do setor, como é o caso de Steve Hindy, fundador e CEO da Brooklyn Brewery de NYC, ou Pyry Hurula, mestre cervejeiro da Estónia, com um trabalho de I&D cervejeiro em barricas de vinhos e espirituosos de todo o mundo. Cilene Saorin, consagrada Beer Sommelière do Doemens Institute da Alemanha, também não perde esta festa, juntando-se ainda Ben Rozzi, o surfista-cervejeiro global, um americano que faz das praias de Mundaka, no País Basco, um novo destino de referência da cerveja mundial.

O programa do festival engloba 30 cervejeiros nacionais e estrangeiros, 200 tipos de cerveja com várias inovações, atuações de bandas como The Poppers e Flying Cages e diversos Dj’s, comida de rua (10 espaços escolhidos a pensar em cerveja e em quem gosta de cerveja artesanal), conferências, degustações comentadas e muito mais.

Durante estas noites, o Hub Creativo do Beato vai estar dividido por várias áreas, para que tudo esteja organizado e decorra sem problemas.

O melhor de tudo é que o festival é de entrada livre para qualquer pessoa, sendo que, para provar as cervejas disponíveis, basta comprar o copo oficial, e, depois, adquirir fichas (a “moeda oficial” do evento) para consumo. Cada ficha de 1€ dá para provar 10cl de cerveja, sendo o preço do copo definido livremente por cada cervejeiro, variando entre 2,5€, 3€ e 4€. Só é permitido a venda a dinheiro de comidas e outras bebidas nas áreas de gastronomia e loja takeaway.

O Beer Generation Lisbon Festival conta com a Câmara Municipal de Lisboa, a Startup Lisboa, Hub Criativo do Beato, Lisbon Beer District, Antena3 e Time Out Lisboa como parceiros do projeto.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,792FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Concerto de Harry Styles em Lisboa já não se vai realizar em fevereiro de 2021

Começam os adiamentos dos concertos previamente adiados para os primeiros meses de 2021.

Lisboa tem 11 máquinas para devolução automática de embalagens de bebidas para reciclagem

As 11 máquinas de devolução automática estarão instaladas em superfícies comerciais e no Mercado Municipal de Benfica.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

ELEVEN volta a transmitir jogos de futebol no Facebook

Para já, serão transmitidas três partidas naquela rede social.

O PlayStation Plus de fevereiro tem novidades para a nova geração

Destruction AllStars é exclusivo PlayStation 5 e Control chega na sua melhor versão.