Foi durante a cerimónia dos The Game Awards 2017, considerados os Óscares do mundo dos videojogos, a qual decorreu ontem, 7 de dezembro, no Microsoft Theater, em Los Angeles, nos Estados Unidos, que Reggie Fils-Aimé, CEO da Nintendo of America, largou a bomba: Bayonetta 3 vai ser um exclusivo da Nintendo Switch.
Com o anúncio, foi também revelado um pequeno teaser trailer, onde podemos constatar que as carismáticas pistolas estão de regresso.
Como se isto não bastasse, soube-se também que o aclamado Bayonetta 2, lançado para a Wii U em 2014, e o Bayonetta original – ambos desenvolvidos igualmente pela PlatinumGames – vão chegar à Nintendo Switch no dia 16 de fevereiro.
Nesse dia, estarão disponíveis duas versões físicas do jogo: uma edição normal com o cartão de jogo de Bayonetta 2 e um código de download do Bayonetta original, e, ainda, uma edição especial europeia que incluirá o cartão de jogo de Bayonetta 2, um código de download do Bayonetta original, um SteelBook, 22 Verse Cards e três folhas de autocolantes.
Já as versões digitais dos jogos para a Nintendo Switch estarão disponíveis na Nintendo eShop da consola, e, claro, no site da Nintendo. Neste caso, após a compra de Bayonetta ou Bayonetta 2, a outra versão pode ser adquirida com desconto.