Município de Cascais tem finalmente a seu cargo a Bataria da Parede

- Publicidade -

Cedência do espaço cria condições para usufruto do público.

Fez-se história na passada sexta-feira, dia 16 de setembro. A Bataria da Parede, construída com o objetivo de defender a costa portuguesa, foi finalmente cedida à Câmara Municipal de Cascais.

A aceitação desta cedência constitui para o Município de Cascais uma grande oportunidade para a preservação e dinamização destes espaços, elementos âncoras para a requalificação da zona envolvente da Parede. Com o investimento no valor de 3 200 000€, Cascais vai proceder à limpeza, requalificação e implementação do projeto para usufruto da população.

Naquele local vai recuperar-se e valorizar-se o importante núcleo de arqueologia e património militar, designadamente as fortificações subterrâneas e de superfície, bem como a criação de um parque temático e jardim, com o fim de proporcionar à população um espaço de lazer, fruição panorâmica sobre o rio Tejo e polo histórico-cultural de atração turística para a região e para o país, numa freguesia onde não há espaços verdes por ser muito concentrada e densificada.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados