fbpx

Bares e discotecas podem reabrir, mas somente se funcionarem como cafés e pastelarias

Ou seja, esqueçam as pistas de danças.

discotecas

Este é mesmo um verão atípico, como nunca se viu. É desde março que os bares e discotecas estão encerrados devido à pandemia de COVID-19 e, até agora, têm permanecido fechados. Sim, é que vão poder reabrir a partir deste sábado, dia 1 de agosto, mas com regras diferentes.

Desde já, esta não será a reabertura que poderiam estar à espera, uma vez que as pistas de danças continuam encerradas. O que acontece agora é que esses estabelecimentos passam a poder funcionar, sim, mas somente como cafés ou pastelarias.

“Permanecem encerrados os bares, outros estabelecimentos de bebidas sem espetáculos e os estabelecimentos de bebidas com espaço de dança, mas passam a poder funcionar como cafés ou pastelarias, sem necessidade de alteração da respetiva classificação de atividade económica, se cumpridas as regras da DGS e os espaços destinados a dança permaneçam inutilizáveis para o efeito”, diz o mais recente comunicado do Conselho de Ministros.

Os bares e discotecas que optarem por esta solução poderão funcionar até às 20h na Área Metropolitana de Lisboa e até à 01h (com limite de entrada às 00h) no resto do território nacional. Aliás, é também a partir deste sábado que os restaurantes podem começar a funcionar com alargamento de horário.

De resto, sabe-se também que a partir das 00h do dia 1 de agosto, e até às 23h59 do dia 14 de agosto, estará em vigor o Estado de Alerta em todo o território nacional continental, com exceção da AML, que ficará em Estado de Contingência.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,783FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Ainda não há datas para a reabertura de bares e discotecas

Em entrevista à TSF, o primeiro-ministro António Costa diz que estas atividades estão "no último lugar daquelas que poderão reabrir”.

A Zomato já chegou finalmente ao Algarve!

Já não era sem tempo. No ano em que celebra cinco anos de existência em Portugal, a Zomato acaba...

Zomato Gold está incrivelmente barato!

Já aqui falámos diversas vezes do Zomato Gold, até porque somos subscritores deste serviço de ofertas. Afinal, usando o...

Agora já se pode usufruir do Zomato Gold sem assinar o serviço

A pensar em todos os foodies que gostam de comer fora, mas não o fazem todos os dias, chega...
- Publicidade -

Mais Recentes