Banzé na Petiscaria – Assim se dá um twist na cozinha tradicional portuguesa

- Publicidade -

Desde a típica Bifana, passando pela Salada de Polvo ou pelas Gambas ao Alho, aqui tudo se faz de forma diferente.

Com tantos restaurantes a abrirem diariamente, fica francamente difícil escolher novos spots que mereçam a nossa atenção. É por isso que atentamos nas opiniões de amigos, em listas ou, até, em plataformas dedicadas. Por aqui também gostamos de destacar algumas aberturas, e hoje falamo-vos do Banzé na Petiscaria, que abriu recentemente em Lisboa.

Localizado na Rua Tomás Ribeiro, no Saldanha, ali bem perto do edifício da Altice Portugal, o Banzé na Petiscaria tem uma esplanada convidativa – 24 lugares sentados -, mas é o interior que nos conquista. Espaçoso e elegante, vão querer ficar por ali – há 56 lugares – e experimentar as diversas opções, numa carta assinada pelo chef Bruno Rodrigues.

No fundo, o que este chef quis fazer foi pegar nos pratos da cozinha portuguesa e modificá-los, dando-lhes um twist em formato de petisco. Por exemplo, a típica Bifana, com Pá de Porco, aqui é servida com plumas e a carcaça é trocada pelo bolo lêvedo. Já a Salada de Polvo troca a cebola pela chalota e o alho apresenta-se em forma de creme. E nas Gambas ao Alho, troca-se o refogado de alho e azeite pelo molho tailandês.

Mas há também outras coisas. Nós, que visitámos o espaço, pedimos outras opções, como Hambúrguer com Bacon e Ovo, Prego do Lombo (peçam mal passado), Bife Tártaro e Tártaro de Cavala. Atenção que nenhum petisco inclui acompanhamentos, pelo que terão de pedir à parte – há batata frita/batata doce, arroz branco ou três saladas. Os petiscos são servidos em pratos que nos fazem lembrar como se tivessem saído de uma tasca, mas moderna e contemporânea.

O menu, que ainda é extenso, conta ainda com uma seleção de charcutaria, sopas e pequenos pratos (podem experimentar, por exemplo, o Bife à Banzé ou Entrecote Maturado 30 dias). Para beber, optámos pelos cocktails: Marilyn Kiss (Rum, frutos vermelhos, gengibre, lima, hortelã e caviar) e Pina Trufada (Rum, ananás assado na brasa, coco, trufa branca e citrinos), havendo ainda os Bee’toque, Com Brullé Até Choras, Margarida da Ribeira e Refresh My Mind. Nomes inusitados, assim como os ingredientes de cada um.

Caso não estejam para aí virados, há refrigerantes, limonadas, sumos naturais e quatro sangrias distintas.

Não podem sair do Banzé na Petiscaria sem provar uma sobremesa. Nós escolhemos o Creme Brûlée e o Só Chocolate (Mousse de chocolate de leite, cremoso de chocolate branco, brownie de chocolate negro e nozes), que estava ótimo. Mas também se recomenda a Tarte de Limão.

O Banzé não é somente mais um restaurante. Promete deixar a sua marca, nem que seja pelo facto de poderem petiscar a qualquer hora, das 12h às 00h. Para reservas, podem ligar para o 213140134 ou através do The Fork.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados