- Publicidade -

Banda sonora do filme Variações chega já a 23 de agosto

-

Ou seja, um dia depois do filme estrear nos cinemas. Variações, realizado por João Maia, retrata a vida de António Ribeiro, barbeiro e figura da movida lisboeta no final dos anos 70, perseguindo o seu sonho de se tornar cantor e compositor, apesar de não saber uma nota de música.

O filme foca o processo de transformação na persona de António Variações, artista excêntrico e popular cuja carreira fulgurante foi interrompida pela sua morte em 1984. Variações é, por isso, uma homenagem a todos os que ainda hoje perseguem os seus sonhos aspirando transformar as suas vidas.

Mas falemos da banda sonora. Foi produzida por Armando Teixeira (dos Balla), convidado pelo realizador João Maia para dar corpo às músicas que António Variações gravara na garagem, com músicos amadores, no final dos anos 70.

E houve surpresas. O vocalista dos Balla, aquando da escuta das famosas cassetes de António Variações, encontrou canções completas o “Toma o comprimido”, excertos de canções como “Teia”, “Perdi a memória” e canções onde parece que faltam pedaços e estrutura como a “Canção de engate”. Foi ainda encontrado um inédito, ao qual chamaram “Quero dar nas vistas”.

Estes e outros temas são alguns dos que compõem a banda sonora do filme de tributo à primeira estrela da pop portuguesa. Até ao dia de lançamento, 23 de agosto, podem sempre ouvir “Na Lama”, o single de avanço do disco. O filme, esse, estreia um dia antes, a 22 de agosto.

- Publicidade -

Sigam-nos

9,995FãsGostar
4,029SeguidoresSeguir
501SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Duran Duran, a-ha, Xutos & Pontapés e Bush vão ao Rock in Rio Lisboa

Até agora, o dia 27 de junho do Rock in Rio Lisboa era o único que não tinha cartaz. Isso hoje mudou. A organização acaba de anunciar as confirmações de Duran Duran, a-ha, Xutos & Pontapés e Bush no festival.

A PlayStation cancela a sua presença na PAX East devido ao Coronavírus

A PlayStation preparava-se para apresentar a primeira demo pública de The Last of Us Part II.

Porto e Norte registou em 2019 o maior número de turistas de sempre

O Porto e Norte atingiu em 2019 o recorde absoluto de turistas, com mais de 10,7 milhões de dormidas na região, registando um crescimento histórico de 9,7%, o maior a nível nacional.

Querem visitar o Castelo de Leiria? Há varias oportunidades ao longo do ano

Sabiam que, apesar de fechado para obras, o Castelo de Leiria tem em curso uma série de visitas gratuitas ao longo deste ano? É verdade, basta é fazer a respetiva inscrição com antecedência.

José Maria da Fonseca lança nova gama de vinhos sem álcool

Chama-se O%riginal e divide-se em três vinhos. Cada garrafa custa 4,99€
- Publicidade -