Banda sonora do filme Variações chega já a 23 de agosto

-

Ou seja, um dia depois do filme estrear nos cinemas. Variações, realizado por João Maia, retrata a vida de António Ribeiro, barbeiro e figura da movida lisboeta no final dos anos 70, perseguindo o seu sonho de se tornar cantor e compositor, apesar de não saber uma nota de música.

O filme foca o processo de transformação na persona de António Variações, artista excêntrico e popular cuja carreira fulgurante foi interrompida pela sua morte em 1984. Variações é, por isso, uma homenagem a todos os que ainda hoje perseguem os seus sonhos aspirando transformar as suas vidas.

Mas falemos da banda sonora. Foi produzida por Armando Teixeira (dos Balla), convidado pelo realizador João Maia para dar corpo às músicas que António Variações gravara na garagem, com músicos amadores, no final dos anos 70.

E houve surpresas. O vocalista dos Balla, aquando da escuta das famosas cassetes de António Variações, encontrou canções completas o “Toma o comprimido”, excertos de canções como “Teia”, “Perdi a memória” e canções onde parece que faltam pedaços e estrutura como a “Canção de engate”. Foi ainda encontrado um inédito, ao qual chamaram “Quero dar nas vistas”.

Estes e outros temas são alguns dos que compõem a banda sonora do filme de tributo à primeira estrela da pop portuguesa. Até ao dia de lançamento, 23 de agosto, podem sempre ouvir “Na Lama”, o single de avanço do disco. O filme, esse, estreia um dia antes, a 22 de agosto.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos nas redes Sociais

9,798FãsGostar
4,005SeguidoresSeguir
478SeguidoresSeguir
- Publicidade -

Mais Recentes

Programa de inovação do Rock in Rio regressa em junho a Lisboa

Falamos, lá está, do Rock in Rio Innovation Week, que regressa em junho deste ano para a sua 3ª edição.

Burger King já chegou a Valongo

Abriu mais um restaurante da Burger King em Portugal, desta vez em Valongo. Fica localizado no Centro Comercial Valongo, na Rua Julião Sarmento.

Novo programa de fidelização da Olá dá gelados grátis a toda a gente

Andavam à procura da oportunidade certa para devorar um Swirl, mas sem que pagassem nada? Pois bem, graças ao novo programa de fidelização da Olá Gelados essa oportunidade chegou.

Site do Rock in Rio Lisboa começa pré-venda bilhetes na próxima terça-feira

É a partir de 21 de janeiro, próxima terça-feira, que passa a ser possível comprar bilhetes diários para o Rock in Rio Lisboa 2020 exclusivamente no site oficial do evento, sem qualquer taxa adicional.

Horizon: Zero Dawn da PlayStation 4 pode chegar ao PC ainda este ano

A PlayStation prepara-se para partilhar um dos seus melhores exclusivos com os jogadores do PC.
- Publicidade -