- Publicidade -

Banda sonora do filme Variações chega já a 23 de agosto

-

Ou seja, um dia depois do filme estrear nos cinemas. Variações, realizado por João Maia, retrata a vida de António Ribeiro, barbeiro e figura da movida lisboeta no final dos anos 70, perseguindo o seu sonho de se tornar cantor e compositor, apesar de não saber uma nota de música.

O filme foca o processo de transformação na persona de António Variações, artista excêntrico e popular cuja carreira fulgurante foi interrompida pela sua morte em 1984. Variações é, por isso, uma homenagem a todos os que ainda hoje perseguem os seus sonhos aspirando transformar as suas vidas.

Mas falemos da banda sonora. Foi produzida por Armando Teixeira (dos Balla), convidado pelo realizador João Maia para dar corpo às músicas que António Variações gravara na garagem, com músicos amadores, no final dos anos 70.

E houve surpresas. O vocalista dos Balla, aquando da escuta das famosas cassetes de António Variações, encontrou canções completas o “Toma o comprimido”, excertos de canções como “Teia”, “Perdi a memória” e canções onde parece que faltam pedaços e estrutura como a “Canção de engate”. Foi ainda encontrado um inédito, ao qual chamaram “Quero dar nas vistas”.

Estes e outros temas são alguns dos que compõem a banda sonora do filme de tributo à primeira estrela da pop portuguesa. Até ao dia de lançamento, 23 de agosto, podem sempre ouvir “Na Lama”, o single de avanço do disco. O filme, esse, estreia um dia antes, a 22 de agosto.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,029FãsGostar
4,038SeguidoresSeguir
500SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Sabores do Bocage. Novo espaço em Setúbal tem salames de Nutella, Kinder Bueno e Oreo de comer e chorar por mais

Já fazia falta um espaço destes em Setúbal. Chama-se Sabores do Bocage, foi inaugurado no passado mês de janeiro na Praceta Manuel Nunes de Almeida, no bairro do Liceu, e, desde então, tem feito as delícias dos setubalenses que por ali passam.

Novos Huawei P40 apresentados a 26 de março

Como se o dia de hoje não tivesse sido forte em novidades da Huawei, o responsável pelo departamento mobile da marca, Richard Yu, aproveitou para revelar aquilo que muitos queriam saber: a data de revelação dos novos Huawei P40.

Novo Huawei MateBook X Pro vai chegar a Portugal a partir dos 1.499€

Mesmo com a ausência da MWC 2020, a Huawei não quis fugir à tradição e, num evento transmitido via streaming, anunciou um renovado Huawei MateBook X Pro. Está mais rápido e com uma bateria que promete durar imenso tempo.

Em breve vais poder ter o teu próprio Minion em LEGO

É já no verão que as populares figuras amarelas dos filmes de animação da Illumination vão receber o tratamento LEGO.

As cinco cidades mais bonitas de Portugal

Portugal tornou-se num dos países mais turísticos da Europa e tem atraído cada vez mais estrangeiros de todas as idades que se queiram aventurar pelas ruas estreitas, pelo fado da saudade e pelos pastéis de nata. No entanto, a maioria dos turistas recorre a basicamente duas cidades: Porto e Lisboa. Mas há mais, muito mais, para conhecer na terra dos Lusíadas.
- Publicidade -