Banda sonora do filme Variações chega já a 23 de agosto

- Publicidade -

Ou seja, um dia depois do filme estrear nos cinemas. Variações, realizado por João Maia, retrata a vida de António Ribeiro, barbeiro e figura da movida lisboeta no final dos anos 70, perseguindo o seu sonho de se tornar cantor e compositor, apesar de não saber uma nota de música.

O filme foca o processo de transformação na persona de António Variações, artista excêntrico e popular cuja carreira fulgurante foi interrompida pela sua morte em 1984. Variações é, por isso, uma homenagem a todos os que ainda hoje perseguem os seus sonhos aspirando transformar as suas vidas.

Mas falemos da banda sonora. Foi produzida por Armando Teixeira (dos Balla), convidado pelo realizador João Maia para dar corpo às músicas que António Variações gravara na garagem, com músicos amadores, no final dos anos 70.

E houve surpresas. O vocalista dos Balla, aquando da escuta das famosas cassetes de António Variações, encontrou canções completas o “Toma o comprimido”, excertos de canções como “Teia”, “Perdi a memória” e canções onde parece que faltam pedaços e estrutura como a “Canção de engate”. Foi ainda encontrado um inédito, ao qual chamaram “Quero dar nas vistas”.

Estes e outros temas são alguns dos que compõem a banda sonora do filme de tributo à primeira estrela da pop portuguesa. Até ao dia de lançamento, 23 de agosto, podem sempre ouvir “Na Lama”, o single de avanço do disco. O filme, esse, estreia um dia antes, a 22 de agosto.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome