fbpx

O maior baloiço do país tem uma vista deslumbrante para o Parque Nacional Peneda-Gerês

Chama-se Baloiço do Mezio, tem 7,60 metros de altura e fica na freguesia de Cabana Maior, em Arcos de Valdevez.

Baloiço do Mezio

Lembram-se quando, no passado mês de junho, falámos no Baloiço do Talegre, um novo ponto de lazer no concelho de Ourém que tem uma vista espetacular para a serra de Alburitel? Pois bem, há um novo baloiço que promete elevar muitíssimo a fasquia, ou não estivéssemos a falar do maior baloiço de corda em Portugal.

Chama-se Baloiço do Mezio e é um projeto desenvolvido pela junta de freguesia de Cabana Maior e pelo Conselho Diretivo dos Badios de Cabana Maior. Erguido na freguesia de Cabana Maior, em Arcos de Valdevez, este é o maior baloiço de corda em Portugal numa estrutura de madeira tosca, contando com uma altura de 7,60 metros.

O melhor de tudo é que, além da altura, o Baloiço do Mezio apresenta-nos uma vista deslumbrante de 360º para o Parque Nacional Peneda-Gerês.

O acesso ao mesmo é gratuito e permitido a qualquer hora do dia. Para lá chegarem, necessitam de percorrer 120 metros, seja a pé ou de bicicleta. Podem encontrá-lo nas coordenadas 41°53’36.2″N 8°19’12.3″W.

Faça uma visita ao "BALOIÇO DO MEZIO"… Cabana Maior | Arcos de ValdevezPAISAGEM DESLUMBRANTE … NATUREZA QUE ENCANTA!#baloiçodomezio #cabanamaior #PNpenedaGerês #serradosoajo #arcosdevaldevez

Publicado por Baloiço do Mezio em Terça-feira, 14 de julho de 2020

Resta ainda salientar o facto de apenas a um quilómetro estar localizado o Parque de Campismo da Travanca, pelo que há aqui a possibilidade de umas férias diferentes para famílias mais aventureiras.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,788FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes

2Yummy. A loja online para quem procura uma alimentação mais saudável e ecológica

Mas há mais do que somente comida entre os mais de 1.000 artigos no site.

Análise – Tennis World Tour 2

Tennis World Tour 2 é a segunda edição da franquia que muito prometia e pouco cumpriu em 2018. Dois anos volvidos e parece que pouco mudou.