Baloiço do Talegre. Novo ponto de lazer no concelho de Ourém tem uma vista espetacular para a serra de Alburitel

Será questão de tempo até o Instagram estar repleto de milhares de fotos com pessoas sentadas no Baloiço do Talegre e a apreciar a vista.

Baloiço do Talegre
- Publicidade -

Apesar de, desde meados de março, muitos portugueses terem ficado em confinamento, tal fez com que muitos acabassem por puxar pela criatividade.

Em Alburitel, uma aldeia no concelho de Ourém, localizada a 18 quilómetros de Fátima, um grupo de seis jovens pensou em algo que ainda não é muito comum: criar um baloiço num spot onde se pudesse perder a vista ao olhar para a serra de Alburitel. A ideia surgiu após estes jovens terem ido passar um fim-de-semana à Serra da Lousã e terem-se deparado com baloiços de madeira. Depois foi meter mãos à obra.

O Baloiço do Talegre (Talegre é um marco geodésico no cimo da serra) foi inaugurado a 16 de maio e, desde então, vários têm sido os curiosos que passam pelo local e aproveitam uns minutos para relaxar e apreciar a bela vista. A autarquia deu o aval à construção do baloiço, que, por sua vez, não foi dispendioso. Aliás, para construir parte da estrutura, foram utilizados eucaliptos da serra.

O grupo responsável por este projeto, chamemos-lhe assim, também aproveitou para plantar alguns pinheiros mansos junto do baloiço. O objetivo? Fazer com que exista sombra no local, algo bem pensado especialmente para aqueles dias onde o sol bate forte.

“A serra de Alburitel é tão bonita e os jovens preservam tanto aquilo e queríamos que as outras pessoas pudessem também desfrutar”, confidenciou Inês Oliveira, uma das responsáveis pelo Baloiço do Talegre, ao Echo Boomer.

Para os próximos tempos, o grupo de jovens tentará criar condições para que, naquela zona, seja instalado um parque de merendas.

Além deste baloiço, quem por ali passar poderá percorrer os vários trilhos que existem na serra, também estes preparados pelo grupo de jovens.

Interessados? Pois bem, basta colocarem este endereço no Google Maps e seguir viagem. Depois mandem-nos as vossos fotos.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Pingo Doce chega pela primeira vez aos Açores

O sortido do espaço conta com muitos produtos regionais, fruto das parcerias feitas com 129 fornecedores dos Açores.

Continente abre primeira loja em Gouveia

Continua a expansão da marca da Sonae.

Lagoa dos Salgados será classificada como área protegida de âmbito nacional

Há 21 anos que, em Portugal, não era classificada nenhuma área protegida de interesse nacional.