Bacardi Martini Portugal abriu uma nova sede em Lisboa

por Matteo Ottocento

Fearless, Founders & Family. São estes os pilares do grupo Bacardi Martini Portugal reforçados nas palavras de Khalil Mansour, General Manager da Bacardi Limited Portugal, durante o encontro de apresentação do novo espaço na Avenida da Liberdade, em Lisboa, para o qual fomos convidados no passado dia 28 de novembro.

Desde que assumiu a liderança, em novembro de 2017, Khalil – juntamente com os outros embaixadores da marca – identificou nestes três F a visão desta empresa histórica, líder de bebidas espirituosas ligada à família Bacardi. É neste sentido que a nova sede em Lisboa pretende acompanhar as tendências globais e ser mais próxima dos cidadãos e consumidores. A capital portuguesa, sempre mais animada, cidade rica em cultura, eventos e de interesse turístico global, representa uma escolha obrigatória para o desenvolvimento desta nova estratégia, que quer garantir uma integração efetiva no mercado nacional.

O novo escritório central, um open space acolhedor e equipado com um bar (que não poderia certamente faltar), sugere um ambiente familiar e descontraído, onde não perdemos a oportunidade de provar os mais conhecidos cocktails e bebidas.

Entre um drink e outro, foi contada a história da empresa, fundada por Facundo Bacardí Masso em Santiago de Cuba, em 1862, quando foi inaugurada uma pequena destilaria com uma nova forma de fazer rum, que acabou para ser o rum suave premium Bacardi. A partir desta bebida, que se tornou ainda mais conhecida pelo seu uso em cocktails históricos como o Moijito e o Daiquiri (apreciados também por Ernest Hemingway), a empresa da marca de morcego aumentou a sua oferta no mercado, resultando num amplo catálogo de bebidas premium para além do rum Bacardi, como a vodka Grey Goose, o Blended Scotch Whisky William Lawnson’s e Dewar’s, o gin Bombay Sapphire, a vodka Eristoff, a tequila Patrón e o Martini, com mais de 200 marcas e rótulos e uma presença em mais de 160 mercados.

Apesar do desenvolvimento do próprio mercado, o interesse da Bacardi-Martini é dirigido, também, à promoção do consumo responsável das sua bebidas, filosofia reiterada nas campanhas de marketing e nas publicidades, que desincentiva a utilização incorreta do álcool. Foi também declarada a prioridade, a nível ambiental, de promover uma melhoria na eficiência do uso da água, uma redução nas emissões de GEE (Gases com Efeito de Estufa) e dos resíduos da produção destinados à lixeira e à eliminação das palhinhas de plástico nos cocktails.

A nova equipa da Bacardi Limited Portugal é liderada por um jovem gestor e conta com 60% de mulheres.

Deste encontro sairam frequentemente as palavras “paixão” e “responsabilidade”. Estes valores, com os quais a jovem equipa da Bacardi Martini quer identificar-se, são também expressões de um desafio complicado: comercializar as bebidas alcoólicas de uma forma que garanta um consumo mais cuidadoso e a qualidade geral dos produtos.

O compromisso da Bacardi Limited Portugal deve passar obrigatoriamente por aqui. Se é verdade que a empresa abriu esta nova sede para ser mais próxima dos seus potenciais consumidores, é também verdade que, hoje em dia, para além dos números do mercado, é necessário construir um negócio que tenha em atenção a saúde dos próprios clientes, os direitos e o bem-estar do seus colaboradores e o impacto ambiental da produção industrial, condições necessárias que a Bacardi Limited Portugal promete respeitar.


Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: